Em 2Corintios 12 7-10, o Apóstolo Paulo comenta sobre um espinho na carne, um mensageiro de Satanás para o esbofetear, de modo que ele não se exaltasse.
E diz mais: afirma que pediu, por três vezes, que ele fosse afastado pelo nosso Senhor, porém, como resposta, Deus declarou: "a minha graça é o que basta para você, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza".
A princípio, falar ou pensar em um espinho na carne, algo insuportável, que causa grande incômodo, nos permite visualizar uma situação nada agradável, ainda mais por Satanás fazer parte disso.
Porém, o fato desse desconforto servir para que o Apóstolo não se exalte, com base no argumento do nosso Deus a respeito da graça, fica evidente que isso tudo ocorre, como sempre, com a permissão do Senhor, para Paulo não se enxergar plenamente poderoso, dono do saber, um suprassumo, algo que pudesse se comparar ou igualar a Deus.
Como observamos em textos anteriores, publicados neste Guerreiro da Notícia, devemos ser imitadores de Cristo: humilde, manso de coração, com temor a Deus e dependa dEle.
O depender de Deus, nada mais é que o reconhecer como soberano, o provedor de todas as coisas e aquele que tem poder para fazer o que bem entender, na hora que desejar.
Muitos dos países da Europa, que possuem grandes riquezas, um baixo índice de pobreza e desemprego, são mais frios ao Cristianismo. E o raciocínio é aparentemente lógico: se possuem tudo o que querem e o dinheiro tudo pode comprar, para quê buscar a Deus?
Na Nigéria, país de grande pobreza, há uma das maiores igrejas evangélica do mundo, com quase 50% da população como membro.
Resumo da ópera: quanto mais dificuldades enfrentarmos, mais precisaremos de Deus, logo, seremos humildes, demonstraremos temor, vamos adquirir sabedoria e viver debaixo da graça de Deus, da vontade dEle, que é boa, agradável e perfeita.
MUITO BOM GUERREIRO! Continue anunciando a boa notícia. Deus te abençoe.
ResponderExcluirExcelente Guerreiro! O lugar de sermos moldados por Deus é aqui, aqui neste mundo! As permissões de Deus em nossas vidas estão sobre seu absoluto controle e fazem parte daquelas "coisas" que Paulo afirmou que cooperam para nosso bem (Rm 8:28). Aleluia!
ResponderExcluirJamil