O fato de seguirmos a trilha dos passos dados por Jesus não significa que estaremos isentos de problemas, de enfrentar situações delicadas.
O Apóstolo Paulo fala, inclusive, que devemos nos gloriar ao vivermos tribulações, por elas nos produzir perseverança, experiência e esperança (Romanos 5 3-4).
Nossa luta não é com pessoas, contra a carne e o sangue, mas com principados e potestades, como é dito em Efésios 6:12.
Para combate-los temos de nos empenhar e não nos apartar do livro da Lei. Devemos meditar dia e noite, como recomenda o próprio Deus em Josué 1:8; além de orar sem cessar, de modo a seguir o exemplo do próprio Cristo, que sempre se dedicava, às vezes por noites inteiras, em oração e comunhão com o Pai; além de jejuar, com base nas orientações dadas em Isaías 58 e Matheus 6 16-18.
Nossas armas, espirituais e celestiais estão todas relacionadas em Efésios 6 10-18.
Todos os dias precisamos pedir proteção e nos vestir com a armadura, para enfrentar o maligno, que está ao derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar (1 Pedro 5:8).
Mas, para encerrar, deixo aqui a mensagem do nosso Senhor: somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.
E nada, absolutamente nada, pode nos separar do amor de Jesus, nosso Senhor (Romanos 8 35-39).
Que tenhamos fé, aquela de Hebreus 11-1 (com a certeza das coisas que se esperam), para seguirmos firmes na caminhada, que pode aparentar em alguns momentos árdua, complicada, mas, no final resulta em vida e alegria nos braços de Jesus!
Comentários
Postar um comentário