Em 1João 4-8 é dito que "quem não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor".
Já em 2João 1-6, o Apóstolo de Cristo explica melhor: "E o amor é este: que andemos segundo os mandamentos de Deus. Este mandamento, como vocês ouviram desde o princípio, é que vocês vivam nesse amor".
Dentre os mandamentos do Senhor, os mais importantes foram apresentados no tempo da Lei Mosaica e, também, na Era da graça: 'Ame o Senhor, seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e com toda a sua força.' O segundo é: 'Ame o seu próximo como você ama a si mesmo.' Não há outro mandamento maior do que estes" (Marcos 12:30-31).
"O amor é paciente e bondoso. O amor não arde em ciúmes, não se envaidece, não é orgulhoso, não se conduz de forma inconveniente, não busca os seus interesses, não se irrita, não se ressente do mal. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta"
(1Coríntios 13:4-7).
O amor de Deus é perfeito, com bondade, compaixão, misericórdia, mansidão. A prova maior disso está naquele versículo que todo crente, do iniciante ao mais experiente, sabe na ponta da língua: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele" (João 3:16-17).
Desfrute ao máximo, pois não há amor maior e melhor do que este!
Jesus te abençoe!
Comentários
Postar um comentário