Você, em algum momento da sua vida, já se deixou levar pela emoção, pelo seu coração, ao ponto de se empolgar com algo e, no final, meter os pés pelas mãos e se arrepender horas, dias, anos depois?
Não se condene por isso. Você é um ser humano e está sujeito a erros e acertos desse tipo a cada segundo da sua vida.
Mas, não se valha apenas destes dizeres, que, em muitos casos, são usados nas mais diversas formas para se eximir de responsabilidade e apresentar como uma mera e singela desculpa.
Lembre-se do que a Bíblia diz: "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto. Quem poderá entendê-lo?" (Jeremias 17:9).
Um bom exemplo disto é o registro feito em Josué 9, sobre a aliança firmada entre Israel e os gibeonitas, que enganaram os comandados por Josué, que, por sua vez, não consultou ao Senhor e confiou apenas nas aparências, no engano que foi arquitetado.
Outro ponto a ser observado: "Tenham cuidado para que não aconteça que o coração de vocês se engane, e vocês se desviem, sirvam outros deuses e se prostrem diante deles" (Deuteronômio 11:16).
Lembra de Salomão, que, para agradar suas mais de 1000 mulheres, ergueu altares a deuses diversos, de modo a desagradar ao Senhor? Basta ler 1Reis 11 1-13, para verificar os desdobramentos.
Por esta razão, sempre que os nossos olhos desejarem muito algo, façamos o que Ele nos orienta: Busque em primeiro lugar o Reino de Deus e todas as demais coisas serão acrescentadas.
Ore, jejue, congregue, medite na Palavra e você será próspero no que desejar.
Deus é o nosso Senhor e provedor. Em tudo dependemos dEle. E é Ele quem mora e comanda o nosso coração. Por isso, sejamos obedientes a Deus, e não a um músculo, que, sem Ele, não tem vida!
Jesus o abençoe!
Comentários
Postar um comentário