Seja, também, Sal


Que o sal é um ingrediente muito útil à culinária, na feitura de pratos diversos, todos sabemos.

O que alguns desconhecem é que o sal possui, também, um papel muito importante no evangelismo, no lidar com pessoas e situações extremas.

Jesus declara e nos questiona sobre o tema: "Vocês são o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor? Para nada mais presta senão para, lançado fora, ser pisado pelos homens" (Mateus 5:13).

Além da função de dar sabor aos alimentos, ele possui também a funćão de purificar. Foi assim com o profeta Eliseu em 2Reis 2-21: "Então Eliseu foi até a fonte e jogou o sal na água. E disse: Assim diz o Senhor: 'Tornei saudável esta água; ela não será mais causa de morte nem de esterilidade'”.

Em 1Timóteo 5-18, o Apóstolo Paulo diz que "o trabalhador é digno de seu salário". O sal, para quem não sabe, era usado como forma de pagamento aos funcionários, por isso surgiu a expressão.

Mas, mais importante que isso é "que a palavra dita por vocês seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibam como devem responder a cada um" (Colossenses 4:6).

Resumo da ópera: na condição de cristãos que somos, devemos fazer como o sal, no dar sabor ao alimento, não de modo inventivo, mas com alegria e equilíbrio, para ficar bem saboroso, e divulgar a Palavra de Deus em todos os cantos do mundo.

O sal nos purifica de todo pecado, porém, o "salário do pecado é a morte" (Romanos 6-23). Somos dignos de receber o salário, mas não como para tirar proveito da situação. O mais valioso não é a riqueza mundana, mas a espiritual, que é verdadeiro e puro alimento.

E tenhamos sabedoria, entendimento no falar com os outros, para que não haja desentendimentos tolos.

Jesus te abençoe!

Comentários

  1. Ótima reflexão amigo! O sal também é utilizado para matar bactérias, além de alguns casos conservar comidas. Continue sendo usado pelo nosso Deus para a glória Dele. Um abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário