A Palavra de Deus, como bem sabemos, é a retratação da mais plena verdade e é perfeita. Nada pode ou deve ser acrescentada a ela, como é advertido em Provérbios 30 5-6.
É nosso dever, como cristãos, proclamar o evangelho pelos quatro cantos do globo e combater todo tipo de heresia.
Para que tenhamos êxito nesse propósito é necessário que adotemos uma postura como a dos bereianos, citados em Atos 17-11, que "receberam a palavra com toda a avidez, examinando as Escrituras todos os dias para ver se as coisas eram, de fato, assim".
Não há engano na Palavra de Deus. Aquele que a anuncia de forma mentirosa é considerado um falso profeta, um enviado de Satanás, e, tenha certeza: este será cobrado por isso um dia, e pelo próprio Deus.
Por isso, querido e nobre leitor, não tenha medo ao defender aquilo que Deus nos deu, aquilo que Ele fez por nós!
Somos guardados pelo Espírito Santo e ungidos por Ele para que a verdade seja conhecida e apreciada aos que amam e compreendem o sacrifício de Cristo por nós na cruz.
Ler, meditar na Palavra e orar não são meros rituais, mas a prática daquele que ama e deseja um relacionamento íntimo e verdadeiro com o nosso único Salvador.
Não se deixe enganar. Fique atento às orientações dadas pelo nosso Senhor, Jesus Cristo, sobre o como podemos nos proteger: "Cuidado com os falsos profetas, que se apresentam a vocês disfarçados de ovelhas, mas por dentro são lobos vorazes".
"Pelos seus frutos vocês os conhecerão. Por acaso se colhem uvas de espinheiros ou figos de ervas daninhas? Assim, toda árvore boa produz frutos bons, porém a árvore má produz frutos maus. A árvore boa não pode produzir frutos maus, e a árvore má não pode produzir frutos bons" (Mateus 7:15-18).
"Portanto, se disserem a vocês: 'Eis que ele está no deserto!', não vão lá. Ou, se disserem: 'Eis que ele está no interior da casa!', não acreditem. Porque, assim como o relâmpago sai do Oriente e brilha até o Ocidente, assim será a vinda do Filho do Homem. Onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão os abutres" (Mateus 24:26-28).
O Apóstolo João rambém nos ensina identificar aqueles que são verdadeiramente de Cristo e os que não: "Nisto vocês reconhecem o Espírito de Deus: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus; e todo espírito que não confessa isso a respeito de Jesus não procede de Deus; pelo contrário, este é o espírito do anticristo, a respeito do qual vocês ouviram dizer que viria e que agora já está no mundo" (1João 4:2-3).
Como bem ressalta o Apóstolo Pedro "Vocês [povo de Deus], porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamar as virtudes daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz" (1Pedro 2:9).
Entretanto, temos de ser cautelosos, pois, segundo os dizeres de Cristo Jesus, nosso Deus, em Mateus 24-24, até seus eleitos estão sujeitos ao engano.
Deste modo, querido leitor, fique spre em alerta quanto ao que o próprio Deus nos fala sobre aqueles que distorcem a Palavra e a divulga de forma mentirosa:
E o Senhor respondeu: "Esses profetas profetizam mentiras em meu nome. Nunca os enviei, nem lhes dei ordem, nem lhes falei. Eles estão profetizando para vocês visões falsas, adivinhações inúteis e engano que procede do seu íntimo" (Jeremias 14:14).
Que o nosso Senhor, Jesus Cristo, abençoe sua vida, família e o livre de todo mal e engano!
Amém!
Comentários
Postar um comentário