Oração por 2021

 


Senhor, em nome de Jesus, clamo pela tua bondade e misericórdia e abençoe o nosso povo neste ano que se inicia.

Sabemos e reconhecemos tua soberania e, por isso, queremos e contamos com a tua proteção, amor e cuidado.

Em 2020, passamos por lutas que nos deixaram marcas, cicatrizes no corpo e na alma. A pandemia causada pelo Covid-19 foi, talvez, a maior delas.

Houve muito medo, insegurança, ansiedade, sentimentos que mostram uma aparente dúvida, desconhecimento da tua santa e salvadora Palavra. Pedimos perdão por isso!

A pandemia levou para os teus braços muita gente querida, que dará falta neste plano em que há muitos descrentes.

Por outro lado, muitas almas, vidas foram salvas e curadas pela tua destra poderosa, que nos guarda e protege dia e noite.

Eu mesmo, Senhor, estou hoje vivo graças a ti. Bem sabes o Senhor o quanto fico exposto a riscos e mais riscos ao longo do dia. Não fosse o teu amor por mim, talvez já estivesse morto, distante deste mundo em que jaz o maligno.

Ao mesmo tempo em que é iniciado um novo ano, nos deparamos com uma nova década, com desafios muito maiores do que a nossa compreensão possa alcançar em entendimento.

Ensina-nos a ver todas as adversidades e lutas com os teus olhos, Senhor, e não com os nossos, que são carnais e podem se enfraquecer com o passar do tempo, com a chegada da velhice. Que continuemos vigorosos e plenos, sem danos de vista, audição, assim como aconteceu com teu servo Moisés!

Que o Senhor nos abençoe com a sabedoria de Salomão, a integridade de Daniel e a devoção de Davi, para que não pequemos contra ti e não caiamos em armadilhas plantadas por aqueles que têm aparência de piedade.

Não fazemos nada que seja digno aos teus olhos, pois somos pecadores. Queremos, no entanto, pedir perdão ao Senhor por nossos erros e caprichos, pelo nosso egoísmo e imperfeição.

É nessa condição, de pecador, homem falho, que clamo pela tua compaixão, ao ponto de ser desconstruído, reformado, moldado segundo a tua vontade, e não a minha, que sou um simples vaso de barro em tuas mãos.

Os dias que estão por vir estão entregues só Senhor. 

Agradeço pelo livramento que deste a mim e aos meus familiares, que, mesmo em contato direto com esse vírus maldito, tivemos a vitória graças ao teu santo nome.

Clamo e peço a ti, também, para que o Senhor conforte o coração daqueles que se despediram de parentes, amigos queridos, em situações desumanas, sem poder chegar perto do caixão.

Senhor, não duvido da tua Majestade e bondade por nós. Sei que o Senhor é justo e perfeito naquilo que realiza. Sei, também, que seus propósitos são infalíveis e são cumpridos independente da vontade humana.

É por saber que o Senhor é Deus, que escrevo está oração de joelhos, na certeza da tua proteção, fidelidade e perdão.

Não me apego a bens materiais e, em muitos casos, sequer faço questão deles. Nada mais me importa que a tua benção! Sem ela, nada sou ou posso fazer!

Tenha misericórdia, Senhor, e faça com que o teu povo, a tua Jerusalém seja edificada e liberta de todo mal, de toda influência satânica.

O anticristo será derrotado com um simples sopro teu; Satanás será preso e esmagado pelos teus pés e os demônios, juntamente com os dois já citados, serão jogados no lago de fogo eterno, onde ficarão para sempre.

Salva a tua Jerusalém daqueles que a denigrem e não reconhece seu real valor e importância.

Eu sou teu, Senhor!

Faça o que quiser dos meus dias, com a minha vida!

A cada dia que oro e falo contigo, fico maravilhado pela tua generosidade.

Te amo e não nego!

Só peço que abençoe a minha vida e permaneça a ser zeloso com a tua igreja, teu povo que clama na esperança de um dia estar aos teus pés e o beijar!

Amém!

Comentários

Postar um comentário