A oferta da viúva pobre

 


"Jesus sentou-se em frente do lugar onde eram colocadas as contribuições e observava a multidão colocando o dinheiro nas caixas de ofertas. Muitos ricos lançavam ali grandes quantias". 

"Então, uma viúva pobre chegou-se e colocou duas pequeninas moedas de cobre, de muito pouco valor. Chamando a si os seus discípulos, Jesus declarou: “Afirmo que esta viúva pobre colocou na caixa de ofertas mais do que todos os outros" (Marcos 12:41-43).

Esta pequena e importante passagem das Escrituras nos dá várias lições ao mesmo tempo sobre o como deve ser nosso relacionamento com Deus.

1) Ele não quer nossas sobras, mas o que somos e temos por inteiro. Ter um coração quebrantado e contrito é muito valioso por isso.

2) Não é o valor da sua oferta que atrairá a atenção de Deus. Se você doar 1 centavo, com amor, por reconhecer que Ele é soberano em sua vida, isso é o que importa pra Ele.

3) Devemos ofertar e dizimar, mesmo quando a situação não é das melhores. É neste momento que mostramos nossa lealdade e amor a Deus.

4) Seja humilde e compreenda que tudo o que você tem e usa é dEle, por Ele e para Ele.

Deste modo, se estiver em um bom momento em sua vida, não lance as ofertas como se fosse um favor que faz a Deus, sem reverência, sem entrega.

Dízimos e ofertas não são moedas de troca com Deus, que, se você der 1 milhão, Ele fará tudo por você. Olhe, em primeiro lugar, para o seu coração e não o quanto tem na carteira.

Lembre-se: Deus é o dono de tudo. Ele não precisa de nada. Nós é que precisamos dEle!

São com os dízimos e as ofertas que a Igreja paga as contas do local em que a reunião acontece, investe em reparos para o deixar mais confortável e ajuda a manter ministérios que são importantes à comunidade.

Domingo agora, quando for ao culto, demonstre a sua fidelidade e o seu amor ao Senhor!

Dizime e oferte de coração, de modo que Deus se agrade com isso.

Para encerrar o assunto: a Bíblia não fala o que aconteceu depois disso, mas, pelo o que a Palavra nos ensina a respeito do amor de Deus, fica difícil imaginar que Ele não tenha ajudado aquela pobre viúva de alguma forma. Até porque, não se tratou de um caso isolado, mas que teve Jesus como testemunha de tudo!

Que o nosso Senhor, Jesus Cristo, o abençoe e faça prosperar sem limites e mantenha um coração contrito e quebrantado, disposto a cooperar com as coisas do Reino!

Amém!

Comentários