Como devemos nos relacionar com Deus

 


O relacionamento com Deus não é algo complicado de se compreender e realizar.

Pense que Jesus veio ao mundo, como homem, para enfrentar e viver as mesmas coisas que a gente e para nos livrar da condenação da morte eterna, ao se tornar pecado e maldição na cruz, por nos amar.

Na condição de Deus - que Ele é - Jesus não fez uso de seus poderes, em nenhum momento, para se beneficiar em alguma situação que fosse. Ele sempre os usou para o bem do próximo, de modo a deixar claro sua essência.

 Saber que Ele ressuscitou e, neste momento, está com corpo e aparência de homem, glorificado no céu, em seu trono, é algo que nos enche de esperança e nos alimenta de gratidão por sabermos que, naquele dia, seremos também glorificados e viveremos ao seu lado na Nova Jerusalém, que é descrita em detalhes no livro do Apocalipse.

Para viver esta eternidade de paz, amor, sem mais dores, mortes e sofrimentos, temos uma missão a realizar: a de o confessar como único e verdadeiro Deus, o nosso Salvador, e se arrepender dos nossos pecados, de modo a não os praticar mais.

O caminho daquele que segue Jesus não é dos mais fáceis, pois é totalmente oposto ao que o mundo oferece, mas, no final, vale, e muito, a pena!

Reflita e viva cada um dos valores que Cristo nos ensina: amar a Deus e ao próximo, ser humilde, obediente, ter compaixão e misericórdia; ser manso; ter domínio próprio, nos humilhar diante de Deus, de modo a reconhecer que somos totalmente dependente dEle.

Nossa missão, como bons imitadores de Cristo é a de espalhar, divulgar seu evangelho, fazer conhecer a verdade de sua Palavra; orar, meditar dia e noite nela, além de jejuar. Com estas práticas, nos afastamos do pecado e nos aproximamos dEle!

Entenda: se estamos vivos hoje, podemos acordar, comer, beber, trabalhar, ter um local pra morar, descansar, nos divertir, viver em família, foi pela permissão e obra de Deus. Não fosse por Ele, estaríamos todos mortos agora.

Nossa dependência de Deus é total!

Sem Ele, não podemos fazer absolutamente nada.

A cura, a provisão, a proteção vem dEle.

Por isso é importante que estejamos sempre em comunhão com Ele.

Deus não é quebra galhos, alguém que nos ajuda um dia e, no seguinte, se esquece, se afasta. No que se refere a afastamento, quem o realiza é a gente. Normalmente isso ocorre quando estamos em pecado, com um suposto medo de Deus.

O amor de Deus por nós é perfeito, não há espaço para o medo! Logo, nosso dever, nesse tipo de situação, é o de ir para os braços dEle, admitir nosso erro, pedir perdão e não o mais praticar, como prova de arrependimento.

Devemos prestar contas a Ele. Não como a alguém autoritário, que impõe seus interesses. É verdade que Deus tem seus propósitos e estes não podem e não são mudados. Porém, é no participar dessa caminhada com Ele, que você o conhecerá mais, será moldado, como um vaso de barro nas mãos do oleiro, ao ponto de se parecer cada vez mais com Ele!

Deus não quer e nem se interessa e ter um bando de robôs como seguidores, que o adore, como se Ele fosse alguém autoritário. Ele é e tem autoridade, o que é muito diferente!

Logo, temos o livre arbítrio, o poder de escolha para cada uma das coisas que vivemos e enfrentamos no dia a dia. Você é quem decide se vai dedicar tudo a Ele ou não; se vai consultar Ele em tudo ou não.

Deus não está distante, nem surdo ou cego! Ele cuida de nós, sabe o que precisamos, o que desejamos; sabe o que pensamos, o que vamos falar, escrever. Ele sabe de tudo! Ele vê, ouve tudo!

O amor dEle por nós é tão inexplicável, puro, verdadeiro e genuíno, que, mesmo sabendo de todas as coisas, Ele quer nos ouvir, nos ver, ter comunhão; conhecer nossas razões, aflições, angústias.

Aquele que crê na verdade da Palavra e é estampada na cruz do calvário; é batizado nas águas, o confessou como único e verdadeiro Deus e se arrependeu dos pecados, será salvo e desfrutará de Sua companhia na eternidade!

Não perca esta chance de se dedicar inteiramente ao nosso Deus, de mostrar real interesse em acumular as riquezas que existem somente no Reino dEle! E mais do que isso: demonstrar o quanto Ele é importante, valioso para você!

Que o nosso Senhor e Deus, Jesus Cristo, o abençoe cada dia mais!

Amém!

Comentários

  1. Bom dia! Glória a Deus! Obrigado Senhor pela palavra recebida hoje. Abençoe meu irmão Pérsio, obrigado por este novo trabalho que começo hoje, abraço meu irmão

    ResponderExcluir
  2. Seus textos sao muitos bons meu amigo. Deus abençoe!

    ResponderExcluir

Postar um comentário