Incrédulos

 


"Cuidado, irmãos, para que nenhum de vocês tenha coração perverso e incrédulo, que se afaste do Deus vivo. Ao contrário, encorajem-se uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama “hoje”, de modo que nenhum de vocês seja endurecido pelo engano do pecado, pois passamos a ser participantes de Cristo, desde que, de fato, nos apeguemos até o fim à confiança que tivemos no princípio. Por isso é que se diz: 'Se hoje vocês ouvirem a sua voz, não endureçam o coração, como na rebelião'". 

"Quem foram os que ouviram e se rebelaram? Não foram todos os que Moisés tirou do Egito? Contra quem Deus esteve irado durante quarenta anos? Não foi contra aqueles que pecaram, cujos corpos caíram no deserto? E a quem jurou que nunca haveriam de entrar no seu descanso? Não foi àqueles que foram desobedientes? Vemos, assim, que por causa da incredulidade não puderam entrar" (Hebreus 3:12‭-‬19).

A Palavra de Deus, hoje, está muito mais acessível que nos tempos de Jesus, tendo em vista a vasta opção tecnológica que temos à disposição. Logo, o desconhecimento e a incredulidade não é causada mais pela dificuldade de termos as escrituras em mãos, mas por ideologias e governos ditatoriais, que impedem a leitura da Bíblia em seus países.

O desafio atual, para aqueles que têm acesso à Palavra é que muitos querem compreendê-la como se fosse uma coisa meramente racional, com uma lógica definida.

Porém, em Hebreus 11-1, a Palavra nos revela: "Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos" (Hebreus 11:1). Qual o sentido disso? Muitos são os que questionam, não buscam o entendimento da fé e, por isso, realizam o julgamento com base em um conhecimento específico, oferecido em sala de aula, que quase nunca é voltado ao que a Palavra realmente quer dizer.

O conceito de fé, segundo o que a Palavra diz e nós acreditamos, tem relação direta com a esperança em amor. Ou seja: nós acreditamos, temos esperança de que a má situação econômica e educacional vá melhorar. Essa é uma verdade pra nós. Cremos nisso! Não há como ver, pegar a esperança. Trata-se de algo que você tem ou não e que nem há como dizer que você a sente, por não se tratar de um sentimento.

O raciocínio em relação à Palavra de Deus é a mesma coisa. A Bíblia revela que foi Deus que criou o homem. Nós, cristãos, cremos nisso. Há, no entanto, aquele que acredita no que um dia aprendeu na sala de aula, que o homem veio do macaco. A ciência diz provar isso. Mas, entre ela e a Palavra de Deus, eu fico com o que está nas Escrituras.

Está escrito em 1Corintios 13:8-10 - "O amor nunca perece; mas as profecias desaparecerão, as línguas cessarão, o conhecimento passará. Pois em parte conhecemos e em parte profetizamos; quando, porém, vier o que é perfeito, o que é imperfeito desaparecerá".

O perfeito pra nós, é Cristo, o Deus vivo, como está escrito no Evangelho de João, no capítulo 10, entre os versículos 22 a 30:  

"Celebrava-se a festa da Dedicação, em Jerusalém. Era inverno, e Jesus estava no templo, caminhando pelo Pórtico de Salomão. Os judeus reuniram-se ao redor dele e perguntaram: 'Até quando nos deixará em suspense? Se é você o Cristo, diga-nos abertamente'". 

"Jesus respondeu: 'Eu já disse, mas vocês não creem. As obras que eu realizo em nome de meu Pai falam por mim, mas vocês não creem, porque não são minhas ovelhas. As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna, e elas jamais perecerão; ninguém as poderá arrancar da minha mão. Meu Pai, que as deu para mim, é maior do que todos; ninguém as pode arrancar da mão de meu Pai. Eu e o Pai somos um'".

É nisso que cremos, que temos fé, esperança em amor e proclamamos para todo aquele que quiser ouvir: que existe uma trindade, na qual o Pai, o Filho e o Espírito Santo são um só!

Ou seja: Jesus Cristo, o nosso Salvador, é o Deus vivo e encarnado, que está no céu, em seu trono, em corpo de homem e glorificado, com as marcas dos cravos nas mãos e nos pés e o lado ferido, para que sempre possamos lembrar, até na eternidade, que estamos vivos e livres do pecado graças a Ele e ao sangue dEle, derramado na cruz, onde Ele se fez pecado e maldição por nós, por amor!

Que Jesus o abençoe e proteja!

Amém!

Comentários

  1. A Paz meu irmão! Eu oro e peço para nós homens ali do grupo das terças feiras. Para que Está incrédulidade não permanece em nós. Que possamos cada dia buscar mais e do Senhor. Que cada dia possamos ser fortalecidos na sua palavra, e que Deus nos abençoe, abraço

    ResponderExcluir

Postar um comentário