Os milagres de Jesus

 


Se pararmos para ler a Bíblia com a devida atenção, descobriremos que Jesus não realizou apenas os milagres que nela são apresentados, mas que, na verdade, há muito mais do que podemos imaginar e que não foi divulgado nos Evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João.

Outra coisa: realizar milagres não era - e nem é - algo complicado para Jesus. Ele é Deus! É parte da rotina dEle fazer o que consideramos impossível.

Embora alguns casos sejam destacados à parte, não há como calcular o número exato de pessoas que eram cegas, paraliticas, contaminadas por lepra, que foram curadas, purificadas por Ele, ou que estavam mortas e ressuscitaram.

A grande questão aqui, no entanto, não diz respeito aos feitos de Jesus, que são indiscutíveis, mas ao nosso comportamento e à nossa atitude diante deles.

Todos nós, em algum momento, pedimos algo a Jesus que, aos nossos olhos é difícil, quase impossível de acontecer por nós mesmos. E quando Ele age ao nosso favor, o tratamos como se aquilo não passasse da obrigação dEle, a exemplo do que ocorreu com os nove dos dez leprosos que foram curados, em Lucas 17:11-19, em que apenas o homem samaritano retornou para o agradecer.

Ao realizar os milagres, Jesus não os faz para ficar livre de nossas súplicas, por obrigação! Ele faz por amor a nós, por piedade, misericórdia, compaixão, por se importar conosco. Ele é o Deus vivo e de amor!

Temos de aprender com Ele e aceitar o seu amor!

Compreender, por exemplo, que, nem sempre, aquilo que pedirmos virá de modo imediato. O tempo de Deus é diferente do nosso.

Há situações em que a resposta pode vir rápida, mas há casos em que ela demora, como, por exemplo, à mulher que sofria de fluxo de sangue há 12 anos. Bastou ela ter fé, mesmo enganada por médicos, ir ao encontro de Jesus e tocar na borda de sua veste, para ser agraciada com a cura (Marcos 5:25-34).

Em muitas das vezes, o milagre não vem apenas ao pedir em oração, mas em crer que ele de fato vai acontecer e não por você agir de modo correto ou ser um exemplo entre os seus, mas por Deus te amar como em João 3 16-17:

"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito , para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele".

Desfrute, creia e viva este amor, como um milagre de Deus!

Não tenha medo e nem fique distante dEle!

Diga o quanto Ele é importante e especial na sua vida.

Deus não é Papai Noel para receber cartas com pedidos, todo fim de ano, e ser esquecido, rejeitado nos outros meses.

Ele não precisa de nós para nada. Ele é o dono de tudo!

Porém, o grande prazer dEle é o de estar conosco, todos os dias, numa conversa, uma comunhão sem fim.

O nosso Deus é único, verdadeiro, de milagres e por amor!

Converse com Ele!

Diga o que te preocupa!

Agradeça-o pelo milagre da vida que você recebeu!

Que o nosso Senhor, Jesus Cristo, o abençoe neste dia!

Amém!

Comentários

Postar um comentário