Porque dEle, por Ele, para Ele são todas as coisas!


 Nós, na condição de cristãos que somos, devemos compreender que tudo o que pensamos, fazemos e desejamos, tem de ter relação direta com Cristo Jesus.

Está escrito em Romanos 11 34-36: "Quem conheceu a mente do Senhor? Ou quem foi seu conselheiro?" "Quem primeiro lhe deu, para que ele o recompense?" Pois dele, por ele e para ele são todas as coisas. A ele seja a glória para sempre! Amém".

Desta forma, nossa missão é a de reconhecer a soberania dEle e entender que tudo o que existe hoje é fruto da criação dEle. Que foi Ele que permitiu tal existência.

Por mais que tenhamos poder em Cristo, em razão dos frutos do Espírito Santo, não podemos nos igualar totalmente a Ele, uma vez que o poder em questão não é originado em nós, mas concedido, e de graça, pelo nosso Salvador e Redentor!

Jesus é o ser supremo ao qual devemos imitar e nos esforçar diariamente para que o seu reflexo seja visto e percebido em nós.

Amar a Deus com todo seu entendimento, todas suas forças e se abster do que o mundo oferece e nos empurra constantemente, é uma tarefa complicada, que resulta em lutas, em escolhas que não são fáceis, mas, no final, valem a pena, por estarmos na companhia de Jesus, livres dos pecados, livres das tormentas, dos problemas e de todo sofrimento e toda dor que há por aqui. Lembre-se: é como termina que se conta a história.

Tudo o que fazemos, desde o levantar até o deitar, deve ser feito por amor, dedicação e entrega a Ele.

Tudo o que desejamos deve ter relação direta com Ele. Não à toa, a Palavra revela que "se pedirmos alguma coisa de acordo com a vontade de Deus, ele nos ouvirá" (1 João 5:14).

Nossa salvação foi comprada a preço de sangue. Sangue derramado na cruz - que indica maldição -, por um inocente, que jamais pecou.

Se temos algum senso de justiça, de amor ao próximo e consideração às lutas e dificuldades que vivemos, devemos antes olhar para a cruz de Cristo Jesus e admitir que jamais haverá amor maior que este!

Devemos obediência, lealdade a Ele!

Mas isso, ao contrário do que o mundo ensina, não é para ser feito por fazer, por não ter outro jeito, ou para agradar terceiros e obter vantagens. A obediência, a lealdade e a dependência de Cristo deve ser vivida através da prática do amor a Ele, a si mesmo e ao próximo!

O cristianismo não está fadado apenas ao ler a Palavra e ir à igreja. São práticas essenciais e primárias para a comunhão com Seus. Mas, de que adianta ler, se não a entende e nem busca entendimento? O que adianta ir à igreja e não se atentar à pregação?

Quando falo de entendimento, ao ler a Palavra, digo sobre aquilo que Deus nos orienta fazer, não ao que interpretamos e vemos como verdade. A verdade é e está na Palavra de Deus. Não há contradição nela!

O julgamento, seja de qual esfera ele seja, não cabe a nós, mas a Deus, o Todo Poderoso!

Deus nos pede para sermos igreja. O modelo perfeito está em Cristo Jesus!

Siga-o!

Que o nosso Senhor Jesus Cristo o guarde e livre de todo mal, hoje, e para todo sempre!

Amém!

Comentários