Sirva-se, de acordo com a sua fome!

 


Viver a Palavra de Deus é o mesmo que termos à disposição, e à todo momento, um saboroso e farto banquete oferecido por um único e legítimo Rei, e de graça.

Você pode escolher qual prato comer primeiro e a quantia que irá pegar.

Se é um novato na fé, a princípio, o melhor é seguir a orientação de um garçom mais experiente, para conhecer o como pode aproveitar e consumir cada um dos alimentos dispostos à mesa.

Normalmente, quando sentamos à mesa e verificamos o cardápio, o garçom questiona sobre o que queremos beber. Se você já é freguês da casa e conhece Jesus, pode optar, por exemplo, em pedir a água de João 4:14, que aquele que a bebe jamais terá sede novamente. Agora, se é sua primeira vez e quer ter mais intimidade com o ambiente e apreciá-lo sem pressa, pode pedir por um copo de leite, como em 1Pedro 2:2.

O mais importante nisso tudo, é que você, experiente ou não, se sinta à vontade para retornar em outras oportunidades e sem o receio de ser inconveniente, pois você é um convidado ilustre do Rei.

Não há limites.

É claro que, conforme você frequenta o estabelecimento, o garçom vai conhecer o seu tipo de paladar e o agradará com algo que possa te fortalecer cada dia mais, como, por exemplo, os frutos do espírito, destacados em Gálatas 5 22-23: "amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio".

E isso, claro, sempre com o cuidado de não lhe oferecer algo estragado, que o faça não voltar mais e buscar por lugares distantes, onde terá de pagar pra se alimentar bem e, ainda assim, não será plenamente satisfeito.

Esse banquete oferecido pelo Rei, no entanto, não é para ser consumido apenas pela indicação do garçom. Você, com o tempo, passa a verificar o cardápio com mais cuidado e atenção e passa a despertar o interesse por outras opções gastronômicas, que podem te alimentar e satisfazer muito mais, de modo a fazer com que você conheça ainda mais sobre o tempero e o sabor de cada comida que há lá.

O mais interessante é que você pode se familiarizar com um determinado prato, mas, a cada vez que o saborear, você o apreciará ainda mais e por um motivo diferente.

E mais: chegará o tempo em que você se sentirá tão à vontade, que você irá ao encontro do Rei, para dizer o que mais gosta de comer e Ele o convidará para sentar na mesa dEle, de maneira que perceba o quanto Ele te ama e quer bem!

O Rei é tão generoso, tão amoroso, que faz questão da sua presença e sempre se coloca à disposição para ouví-lo, independente do dia, horário ou situação.

Ele quer e deseja estar com você, mas não por interesse, pois Ele é dono de tudo, não precisa de nada.

Ele serve, deixa o banquete ao alcance de todos, sem distinção, mas somente os que o amam de verdade, degustam, apreciam os pratos e tem acesso direto a Ele.

Antigamente, o Rei ficava em seu trono, atrás de uma cortina, em que poucos podiam abrir para vê-lo e estar com Ele.

Mas, o próprio Rei rasgou essa cortina, pelo sacrifício feito pelo Filho dEle, o Chef Jesus, que se propôs a alimentar o povo com uma comida saborosa e única, para nos livrar do engano e dos falsos prazeres encontrados em lugares nada recomendados.

O Chef é talentoso e perfeito. Não há engano nEle.

E é graças a Ele que hoje podemos falar livremente com o Rei!

Não perca você essa chance!

Venha saborear do banquete, falar com o Chef e Ele terá prazer e grande alegria em te apresentar e levar à mesa do Rei!

Jesus te abençoe!

Comentários

Postar um comentário