Deus não é um daqueles amigos nossos, que encontramos ocasionalmente, durante o dia, e sequer lembramos na hora o que ele faz, onde mora e como se chama.
Deus é muito mais que um simples amigo! Ele sabe quem somos, o que gostamos, o que detestamos, o que precisamos e o que temos guardado no coração, em nossa mente; sabe o que falamos e pensamos também.
Ou seja: Ele é o nosso amigo, protetor e provedor perfeito, aquele que nos conhece por completo e de nada se esquece. Sabe, por exemplo, quantos fios de cabelo temos em nossas cabeças.
Deus é amor, Ele verdadeiramente se importa conosco, em nos tirar de toda e qualquer angústia e sofrimento. Ele quer que estejamos com Ele, a todo momento, para viver alegremente no Reino dos Céus, onde não há choro e nem ranger de dentes.
Mas, o que fazemos para sermos, ao menos, 1% dignos disso tudo? Nada! Absolutamente nada!
Somos pecadores, imperfeitos, questionadores e ingratos.
Quando no sofrimento, nos atiramos nos braços dEle, para pedir o que precisamos e contamos a Ele todas as nossas dores. Com o passar do tempo, e a chegada gradativa das respostas, nos afastamos aos poucos e logo exaltamos nossa própria força e dedicação, como se Deus não tivesse feito nada pra isso.
Os quarenta anos de deserto do povo de Israel, após Moisés o libertar de 430 anos de escravidão no Egito, é uma prova viva da nossa ingratidão. Não demorou muito. Bastaram três dias para que fosse iniciada a murmuração e aqueles que eram maltratados sentiram saudade da "boa vida" que tinham e das comidas egípcias.
Deus alimentou o povo com o Maná que caía do céu, com codornizes e água pura e doce e, mesmo assim, havia um grupo de insatisfeitos que contagiava o restante, pelo medo e a falta de fé. Dessa geração que ficou 40 anos no deserto, apenas dois entraram e viveram na terra prometida por Deus a Abraão: Josué e Calebe.
O ser humano, como um todo, tem enorme dificuldade em reconhecer a grandeza de Deus, que tudo faz por nós. Não somos totalmente dependentes dEle! Em muitas das vezes, o esquecemos e confiamos em nossos talentos, artimanhas e capacidade. E é exatamente nesse momento que caímos em pecado e não temos a dignidade de reconhecer nosso erro.
A ingratidão, nosso orgulho, prepotência só nos afasta mais de Deus.
Jesus veio ao mundo para nos reaproximar de Deus, para ser o elo perfeito de ligação com o Todo Poderoso. E, mesmo assim, tem quem o rejeite até os dias de hoje.
Se orarmos, lermos e meditarmos na Palavra com frequência; jejuarmos, veremos que a Bíblia é, sempre foi e será um retrato vivo e fiel de quem Deus e Jesus são.
Nossa missão é a de seguir o exemplo que é dado nas Escrituras. Temos de ser obedientes a Deus e amar a Ele com toda nossa força e entendimento, amar a nós e ao próximo; sermos humildes, mansos, bondosos; termos fé, confiar que Ele é Deus, tudo pode e tudo faz por nós; reconhecer nossa insignificância ao ponto de enxergar em verdade que em tudo dependemos dEle e que nada temos a oferecer em troca.
Devemos nos humilhar diante do nosso Senhor, sem vergonha, medo ou constrangimento. Isso é ter confiança em Deus!
Se estamos vivos e podemos desfrutar de tudo o que temos, mesmo com problemas e coisas a resolver, é por misericórdia, compaixão dEle, não é por Deus nos achar exemplos de conduta! O exemplo é Cristo, que se fez pecado para nos salvar e morreu na cruz, que simboliza maldição. Ou seja: Jesus se fez pecado e maldito, por amor a nós!
É de um amor lindo como este que precisamos ser submissos, dependentes!
Não perca tempo!
Busque a Deus, de todo coração!
Ele te ouve e ama muito!
Bom dia! Deus abençoe seu dia!!! Abraço
ResponderExcluir