"Procurem viver em paz com todos e busquem a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor" (Hebreus 12:14).
A santidade, nada mais é que o abandonar das vontades carnais para exaltar e realizar as de Deus.
Logo, se você cumpre com o que Deus determina, obedece a Palavra dEle, você estará em santidade e viverá em paz com aqueles que estão à sua volta.
A paz, em questão, não é a que o mundo oferece. Como diz Jesus e está escrito em João 14:27 "Deixo com vocês a paz, a minha paz lhes dou; não lhes dou a paz como o mundo a dá. Que o coração de vocês não fique angustiado nem com medo" (João 14:27).
Esta paz que é nos dada e ofertada pela graça, não nos deixa apoiados, alicerçados a valores materiais, posses ou títulos, mas à vontade de Deus, "que é boa, agradável e perfeita" (Romanos 12:2).
A melhor forma de viver de acordo com o espírito e desprezar a carne é a de nos espelhar em Jesus e nos alimentar dos frutos que Ele nos oferece, para os colocar em prática a partir dos dons dEle.
Os frutos em si, são aqueles que tanto falamos e estão escritos em Gálatas 5:22-23: "amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio".
Quanto aos dons, "há diferentes tipos de dons, mas o Espírito é o mesmo. Há diferentes tipos de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. Há diferentes formas de atuação, mas é o mesmo Deus quem efetua tudo em todos".
"A cada um, porém, é dada a manifestação do Espírito, visando ao bem comum. Pelo Espírito, a um é dada a palavra de sabedoria; a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra de conhecimento; a outro, fé, pelo mesmo Espírito; a outro, dons de curar, pelo único Espírito; a outro, poder para operar milagres; a outro, profecia; a outro, discernimento de espíritos; a outro, variedade de línguas; e ainda a outro, interpretação de línguas".
"Todas essas coisas, porém, são realizadas pelo mesmo e único Espírito, e ele as distribui individualmente, a cada um, como quer" (1Corintios 12:4-11).
Repare: os dons são dados, segundo a vontade de Deus, a quem Ele quer. Mas, se essa pessoa não se alimentar dos frutos, os dons não serão aproveitados em sua essência.
Por isso, o recomendado é que você primeiro se alimente bem e depois veja o que está no embrulho entregue por Deus.
Bem alimentado, você poderá ter o tempo e a disposição necessária para ver, raciocinar sobre o que Deus te deu de presente e, também, o que você pode pedir a Ele, seja para aprimorar, unir ao que ganhou, ou por seu próprio interesse. Por isso o Apóstolo Paulo orienta: "busquem com dedicação os melhores dons" (1Coríntios 12:31).
Como podemos ver, a santificação não é um bicho de sete cabeças, algo complicado de entender e conquistar. Basta estarmos alinhados com o que Deus quer.
O realizar da vontade dEle nos santifica e permite viver, pela graça, com Ele, ao longo da eternidade, sem choro e ranger de dentes.
Jesus o abençoe!
Comentários
Postar um comentário