Diga "sim" à verdade de Cristo e da cruz

 


Não é segredo para ninguém que Satanás é o Pai da mentira e tenta, por isso, desqualificar tudo o que Jesus Cristo fez por nós na cruz.

Essa de estabelecer o primeiro dia do mês de abril como o dia da mentira é apenas uma das artimanhas dele contra o nosso Salvador que, neste mesmo mês, morreu na cruz para nos libertar da condenação eterna em razão do pecado e ressuscitou, no terceiro dia, para consumar sua vitória e permitir que possamos viver em glória junto dEle.

Confesso, e sem orgulho nenhum disso, que já fiz muitas brincadeiras em razão do 1º de abril, com amigos, familiares e até, certa vez, em um periódico esportivo no qual trabalhei, pouco antes de me converter.

Hoje, por saber de todo o significado e sentido que há por traz de tal celebração, obviamente, não faço mais.

Não é aceitável que um anjo caído, amargurado, invejoso, que somente provoca intrigas apresente como mentira a verdade das Escrituras e da cruz de Cristo.

A primeira Páscoa foi festejada pelo povo hebreu, com o fim da escravidão imposta pelo Egito, ao longo de 430 anos.

Na ocasião, eles se alimentaram da carne de um cordeiro imaculado (sem ferimentos e sem manchas, como uma oferta agradável, realizada para se redimir do tempo que ficaram afastados de Deus), ervas amargas (para não esquecerem dos anos de escravidão) e de pão sem fermento (para simbolizar a verdade e a pureza de coração que agrada ao Senhor).

É desta forma que devemos viver este mês de abril, e durante o ano todo: puros e verdadeiros, sem máculas, mas com a lembrança do que já passamos, sem renegar nossas origens, nossas angústias, para valorizar ainda mais o agir de Deus e a salvação por meio de Jesus, o Cristo, que se sacrificou por amor a nós, falhos e pecadores.

Este é o real sentido da Páscoa, de Deus, de Jesus em nossas vidas!

Não se esconda dEle e nem faça piadinhas que debocham da cruz.

Satanás, ao contrário de nós, não foi enganado. Ele conheceu, conviveu com Deus. Soube da verdade e a ignorou, a rejeitou. Por isso, para ele não há outro caminho a não ser o das trevas, onde será lançado no lago de fogo eterno.

Este é a verdade, este é Jesus: "Sou Aquele que Vive. Estive morto, mas agora estou vivo para todo o sempre! E tenho as chaves da morte e do Hades" (Apocalipse 1:18).

Nós somos livres, lavados e remidos pelo sangue de Jesus!

A Ele dedico minha vida, meus dias, meus sonhos, minhas angústias e medos, tendo a certeza de que Ele fará sempre o melhor por mim, por me amar de todo coração!

Assim devemos nos relacionar com Ele: amando-o em verdade, com fé, obediência e o reconhecendo como único e exclusivo Deus!

Faça o mesmo!

Ele te ama muito mais do que você possa pensar!

O mais incrível nisso tudo é que o que Ele faz por nós, não é por favor ou merecimento!

É pela graça, por amor!

Jesus te abençoe e o faça prosperar segundo a vontade dEle, que é boa, perfeita e agradável!

Amém!

Comentários