De uns tempos para cá, a Igreja brasileira tem se portado de um modo muito comodista. A desculpa do momento é a de que todas as dificuldades que enfrentamos atualmente já estavam previstas nas Escrituras e, deste modo, não há o que fazer a respeito!
Ao acreditar e divulgar sse tipo de raciocínio, a Igreja despreza os milagres de Cristo e trata a questão do sacrifício dEle, na cruz, como algo normal, que deveria de acontecer para que a humanidade fosse salva, e só!
Seria, num modo mais escrachado, dizer que Ele não fez mais que a obrigação e que ao anunciar o Evangelho Ele só quis que conhecessem uma espécie de Constituição Mundial, com noções e padrões morais de bom comportamento.
A Bíblia não foi criada por legisladores, no Congresso Nacional. Como está escrito em 2Timóteo 3:16 - "Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça". Ela é um livro vivo, atual.
Perceba, nobre leitor, que, sem os milagres feitos por Jesus/Deus, muito da obra dEle não teria sentido. É a partir deles que muitos compreendem que Deus é amor, misericórdia, compaixão. E é com base nisso que há a possibilidade de um relacionamento entre o homem e o Todo Poderoso, por intermédio de Cristo, nosso eterno e fiel intercessor (1João 2:1).
É por intermédio dos milagres, dos feitos de Jesus, que nos fortalecemos em fé todos os dias; que temos uma vida de oração, com meditação e jejum.
Se a Bíblia fosse uma simples Carta Magna, não haveria vida nela. Seria uma obra morta, fria!
O que devemos ficar atentos, portanto, é que temos um Deus de atitude, de ação, que não é passivo, ao ponto de simplesmente aceitar os fatos, por estes estarem escritos.
Leprosos, cegos, mancos, paralíticos foram curados; outros ressuscitados. Os pecados foram perdoados. Vidas foram restauradas.
Jesus veio ao mundo para anunciar as boas novas e dar uma nova vida, e eterna, aos que creem nEle!
Ele não veio para apreciar o raiar do sol ou o brilho da Lua no mar da Galiléia.
Temos um Deus que age!
E qual a postura que a Igreja deve ter?
De ação, participação, interesse!
Lembre-se do que está escrito: "Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens, sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo" (Colossenses 3:23-24).
Outra coisa: "Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele corta; e todo que dá fruto ele poda , para que dê mais fruto ainda" (João 15:2).
Entenda, o propósito aqui é o de gerar uma revolta interna, consigo mesmo, ao ponto de analisarmos, com sinceridade e em verdade, o quanto somos e temos sido Igreja de Cristo Jesus!
Questione a si mesmo!
Sou alguém acomodado ou interessado nas coisas de Deus?
Qual tem sido a minha postura?
O que posso fazer para ser mais ativo ainda?
Há muito a ser feito em pró do Reino de Deus!
A atitude a ser tomada tem de partir de nós, Igreja do Senhor!
"Ele não permitirá que os teus pés vacilem; não dormitará aquele que te guarda. É certo que não dormita, nem dorme o guarda de Israel" (Salmos 121:3-4).
Jesus é contigo!
Bom dia! Amém meu irmão Pérsio, tudo a ver com nosso estudo, Deus te abençoe. Marcelo Souza
ResponderExcluir