"De todas essas coisas o Senhor me livrou"

 


"Mas você tem seguido de perto o meu ensino, a minha conduta, o meu propósito, a minha fé, a minha paciência, o meu amor, a minha perseverança, as perseguições e os sofrimentos que enfrentei, coisas que me aconteceram em Antioquia, Icônio e Listra. Quanta perseguição suportei! Mas, de todas essas coisas o Senhor me livrou!" (2Timóteo 3:10‭-‬11).

Seguir os passos de Jesus, definitivamente, não é algo fácil, mas, mesmo assim, vale muito a pena!

Se tratarmos alguém com humildade, bondade, somos taxados de ingênuos; se perdoamos quem nos fez mal, de bobos; se dermos uma oferta à igreja ou emprestar dinheiro sem cobrar juros, somos irresponsáveis; se acreditarmos no sucesso de um projeto ou sonho que é, no momento, complicado de realizar, pelas faltas de recurso e condições, somos lunáticos. Enfim, ser crente em Jesus e nas promessas de Deus não é algo fácil, mas é exatamente assim que devemos agir, segundo o que está escrito.

O mundo, em muitas das vezes, não vê sentido naquilo que Deus nos orienta a fazer por estar debaixo de um outro governo, no qual impera a intolerância, a desconfiança, o preconceito, o deboche, o escárnio, o rancor, a falta de perdão e a impossibilidade de se acreditar em um futuro próspero. Esse, para quem não sabe, é a proposta de morte que Satanás oferece todos os dias.

Deus, ao contrário, nos ensina que há vida até em meio ao sofrimento, uma vez que Jesus morreu na cruz por nós, para ficarmos livres da condenação e vivermos com Ele na eternidade, sem mais choro, morte e ranger de dentes.

É exatamente por isso que o Apóstolo Paulo declara em Gálatas 2:20 - "Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo , vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim". Vivemos e viemos a este mundo, não para saciar nossas vontades e prazeres, mas a vontade de Deus, que é boa, perfeita e agradável.

O cuidado e o entendimento que devemos ter é que aquilo que é bom, perfeito e agradável para Deus nunca, jamais será para Satanás. Ou seja: são "gestões" totalmente opostas, diferentes, em que não há possibilidade de acordo, meio termo. Ou você segue a Deus ou ao Diabo, aos dois, juntos, não há como!

Deus nos quer apenas para Ele, não nos quer divididos. O próprio Jesus nos alerta a respeito disso: "Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro" (Mateus 6:24).

O que muitos não compreendem e não aceitam é que, mesmo em meio à adversidade, o cristão encontra motivo para viver em paz, com amor, paciência, fé (lembra dos frutos do espírito, em Gálatas 5:22-23?). E isso é possível somente pela fé que temos em Cristo Jesus, que nos amou gratuitamente, sem que façamos algo que seja digno e merecedor. Se temos a misericórdia dEle, é pela graça!

É só pela graça, pela misericórdia de Deus que enfrentamos e sobrevivemos à situações como esta, da pandemia, em que milhares são contaminados pelo vírus da Covid-19 e morrem.

Nossa confiança no Senhor é tanta, que, até mesmo no momento de luto encontramos consolo, uma vez que aquele que crê nEle é salvo e recebido por Ele, para viver a eternidade. Isso foi possível, não pelos nossos méritos e feitos debaixo do sol, mas pelo sacrifício de Cristo na cruz, por nós, que o permitiu tomar posse da chave da morte e do Hades, como é revelado em Apocalipse 1:18.

Sempre que orar o Pai Nosso, não esqueça de o reverenciar por completo e proclamar a verdade citada em Mateus 6:13, antes do amém: "porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre". 

É tudo dEle, por Ele e para Ele! 

A glória é somente dEle, assim como todas as coisas que existem neste mundo!

O que tratamos por nosso, na verdade, é tudo emprestado por Ele.

O dízimo, por exemplo, é uma prova disso: não damos a Ele 10% da nossa renda, mas devolvemos a Ele esses 10% e Ele nos permite ficar com 90%. E estes 90% ficam sob a nossa responsabilidade, não somente para pagar as contas, mas para também - principalmente - abençoar quem precisa.

Enfim, problemas, dificuldades, todos temos, independente da crença. O que nos difere, no entanto, é a postura que adotamos ao lidar com tais situações.

Que o nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo, Deus, Todo Poderoso, te abençoe e proteja neste dia!

Amém!

Comentários

Postar um comentário