Jesus é o mesmo ontem, hoje e para sempre!


A partir do momento que compreendemos o conceito de eternidade, aceitamos com naturalidade o fato que "Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e para sempre", como está escrito em Hebreus 13:8.

A princípio, isso acontece por intermédio da fé, que "é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos" (Hebreus 11:1).

É inquestionável que temos um Deus de amor, Poderoso e justo, que provê e nos atende em tudo o que precisamos, não por merecimento da nossa parte, mas por misericórdia e pela graça dEle.

Por isso proclamo a verdade que está inserida no livro de Salmos, no capítulo 121, nos versículos de 1 a 4: "Elevo os meus olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor , que fez o céu e a terra. Ele não permitirá que os seus pés vacilem; não dormitará aquele que guarda você. É certo que não dormita, nem dorme o guarda de Israel".

É o Senhor dos Exércitos, o Guarda de Israel que vai ao local da grande guerra para nos livrar da opressão do inimigo e das emboscadas que ele arma para nos apanhar. Por esta razão é tão importante que estejamos sempre em comunhão com o nosso Deus. Ao orarmos, meditarmos na Palavra e jejuarmos, Ele sempre saberá onde estamos e em qual condição: se estamos fracos, fortes, bem preparados ou não. Enquanto há incerteza do nosso potencial, há total certeza da perfeição dEle ao nos blindar de todo mal.

O melhor de tudo da nossa comunhão com Jesus é que Ele nos capacita, nos ensina para que um dia fiquemos igual a Ele em atitude, postura e sabedoria. Isso não acontece de uma hora para outra. É resultado de uma total dependência dEle, de entrega, dedicação da nossa parte, de um relacionamento constante e sincero, baseado na verdade e na fé.

"Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem que falte a vocês coisa alguma". 

Esta é a essência no se relacionar com Cristo: sermos completos como Ele é.

Para que tenhamos êxito nessa missão, além de estarmos sempre disponíveis a obedecer e seguir a Palavra de Deus, temos de desprezar os prazeres e interesses do mundo ofertados por Satanás e sua legião de demônios, que tentam, a todo momento, nos afastar de Deus, ao nos aprisionar, escravizar nas correntes do pecado.

O pecado deixa a gente vulnerável, ao ponto de sentirmos culpa, assim como outros tantos sentimentos que nos enfraquecem espiritualmente e causa o medo no se reaproximar de Deus, como se Ele fosse nos castigar e aplicar uma severa correção por isso.

Não é assim que as coisas acontecem!

Se há algum castigo, é pela consequência dos nossos atos, pelas nossas falhas e erros. 

Deus não castiga!

Se, ao nos reaproximar dEle, demonstrarmos verdadeiro arrependimento, que significa o não realizar mais aquele pecado, Ele nos perdoa, acolhe e consola!

Deus é amor!

Cabe a nós, portanto, ficarmos em alerta e vigilante para não pecar e não cair nas ciladas de Satanás.

É necessária sabedoria, entendimento.

Por isso é que a Palavra recomenda: "Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida. Peça-a, porém, com fé, sem duvidar, pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, levada e agitada pelo vento. Não pense tal pessoa que receberá coisa alguma do Senhor, pois tem mente dividida e é instável em tudo o que faz" (Tiago 1:2‭-‬8).

Não podemos ficar divididos quando o assunto é Jesus!

Ele não teve dúvidas ao vir como homem, sendo Deus, para viver e enfrentar todas as dores, os sofrimentos e se fazer maldito na cruz, para morrer pelos nossos pecados e nos salvar da condenação eterna!

Ele foi à cruz por amor, por misericórdia!

E isso, embora já tenha acontecido, não perdeu significado, não ficou meramente na lembrança, pois o homem é pecador! Sempre foi e será!

Não à toa, está escrito em Lamentaçôes 3:22 - "As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim".

Ou seja: Como Ele sabe que somos sujeitos ao erro, Ele nos garante o direito da reaproximação sem culpa, pelo amor e bondade eterna conosco!

Não fuja de Jesus!

É tudo dEle, por Ele e para Ele!

Grave esta verdade no seu coração: Ele foi bom, é bom é sempre será bom!

Amém!

Comentários