O plano perfeito de Deus



Deus teve um plano perfeito. E nomeou alguns de seus servos mais fiéis para proclamar, anunciar a verdade a todos.

Satanás, o acusador, enganou o ser humano, que caiu em pecado. Com isso, a missão dos servos de Deus ficou ainda mais difícil de ser concretizada.

Houve resistência, choques ideológicos e imposições políticas, que resultou em uma verdadeira gangorra, com altos e baixos, no relacionamento com Deus, que ora clamava e pedia perdão pelos pecados e ora se afundava de vez no pecado, de modo a desagradar o nosso Senhor.

A vinda de Jesus aconteceu para melhor esclarecer e, verdadeiramente, anunciar o propósito de Deus, que é o de nos reaproximar definitivamente e conviver com Ele, em santidade, Nova Jerusalém, livres da morte, do sofrimento e sem ranger de dentes.

O problema foi que nem todos os que estavam com Ele, conviviam com Ele, acreditavam que Ele era o Messias, aquele que viria para livrar o mundo do pecado.

Satanás - com a permissão de Deus - se aproveitou disso para impor sua doutrina e contaminar as nações com ensinamentos, comportamentos e hábitos nada cristãos, que eram totalmente contrários aos evangelhos.

O reflexo disso foi o surgimento de uma humanidade nada humilde, voltada aos seus próprios interesses, que não busca e nem se alimenta dos frutos do Espírito e não utiliza e nem se aprimora no uso dos dons, dados gratuitamente por Deus.

Jesus morreu na cruz, por amor a nós, para nos livrar do pecado, não sermos condenados à eternidade no inferno e não dar um ponto final ao plano de Deus, que nos criou para Ele e não para Satanás e este mundo, onde jaz o Maligno.

Em todas as etapas e fases retratadas pelas Escrituras, até os dias de hoje, foi feita uma varredura, de modo a eliminar aqueles que desobedecem a Deus e optam pelos prazeres do mundo e a preservar os que, em verdade, se arrependem e, movidos pela graça, seguem os passos e exemplos dados pelo nosso Salvador.

Jesus retornará para fazer a última e definitiva varredura. Aquele que estiver em alerta, cumprindo a vontade dEle e desprezando o que o mundo oferece, será arrebatado para a Nova Jerusalém, para conviver com Deus e o ver face a face.

Quem estiver dormindo e desatento ao que Deus estabelece a partir das Escrituras, sofrerá eternamente e viverá no inferno, onde não haverá mais como falar e viver sob a proteção de Deus.

Ou seja: o plano perfeito será cumprido a qualquer momento. Deus não falha! Jesus é a verdade e a vida eterna em glória e o Espírito Santo nos orienta e ensina o que deve ser feito!

A decisão de estarmos com Ele - ou não -, no paraíso que é a Nova Jerusalém, é toda nossa! Basta obedecermos o que é dito na Palavra, para, então, desfrutarmos da verdadeira paz, felicidade e alegria, sem choro, doenças e mortes, onde poderemos louvar e adorar o nosso Deus e grande amor!

Comentários