Tudo começou e continuará em um jardim!

 


"O Senhor Deus colocou o homem no jardim do Éden para cuidar dele e cultivá-lo" (Gênesis 2:15).

Deus nos abençoou com a vida e todas as coisas das quais desfrutamos ainda hoje. Ele, literalmente, trabalhou, e muito, para que tudo isso fosse possível. 

Não há como contestar sua soberania, generosidade e amor. Somos a criação que mais mexe com o coração do Altíssimo!

Quer um exemplo prático disso? Muitos se desesperam, perdem o sono, preocupados com o que vão comer.

Jesus nos alerta, em Mateus 6:25-33 sobre essas preocupações: "Portanto eu digo: Não se preocupem com sua própria vida, quanto ao que comer ou beber; nem com seu próprio corpo, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante que a comida, e o corpo mais importante que a roupa?" 

"Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas? Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?"

 "'Por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem. Contudo, eu digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles". 

"Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, não vestirá muito mais a vocês, homens de pequena fé? Portanto, não se preocupem, dizendo: ‘Que vamos comer?’ ou ‘Que vamos beber?’ ou ‘Que vamos vestir?’ Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas". 

"Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês".

Outra: Deus criou o alimento primeiro do que o homem. Desta forma, Ele não fez o homem em razão do alimento, mas o alimento em razão do homem.

Deus nos trouxe ao mundo para sermos administradores, mordomos dEle. O plano inicial era o de que todos nós vivêssemos no jardim do Éden, para cuidar dele e desfrutássemos de uma vida abundante, com todas as coisas que precisamos ao nosso dispor. O que impediu esse processo todo foi a entrada do pecado, com Adão e Eva, que foram expulsos do jardim.

Agora, para recuperarmos o direito de estar nesse jardim e, o mais importante, na companhia de Deus, teremos de imitar, seguir os passos de Jesus. Não bastará ler apenas, ouvir falar ou conhecer somente. Quem não viver a Palavra de Deus, não a praticar e ensinar aos seus, não terá como morar lá.

Jesus nos salvou da condenação, por amor a nós e para que estejamos com Ele, em obediência, segundo a verdade estampada na Palavra. Todos podem estar ao lado dEle, na eternidade. Basta o seguir. É preciso vontade, ter iniciativa.

A humanidade estará no jardim, para dar continuidade e veracidade a tudo o que está escrito na Bíblia. Isso é fato! Agora, quanto a quem estará lá, vai depender de cada um de nós, do empenho, do interesse da busca e compromisso com Aquele que nos criou, salvou e sempre amou!

Comentários