Já confessou seus pecados ao Senhor, hoje?

 


"Quem oculta seus pecados não prospera; quem os confessa e os abandona recebe misericórdia" (Provérbios 28:13).

Quem vive em pecado vive aprisionado, refém de sentimentos e situações que podem ser libertos, expulsos, ao fazermos o que é correto: confessarmos a Jesus, como a própria Palavra recomenda.

Ser cristão não é ser imune ao pecado, mas reconhecer que ele existe e que se trata de uma escolha, não de algo impossível de evitar, ou que seja irrecusável.

Jesus é o caminho, a verdade e a vida. Devemos segui-lo, sem nos desviar à direita ou à esquerda, rumo à porta estreita que nos leva à vida eterna junto ao Pai. Isto, sim, é algo irrecusável.

Para sermos abençoados e estarmos sempre na companhia dEle, além de confessarmos os nossos pecados, também devemos abandoná-los.

A melhor forma de abandonar o pecado é quando nos alimentamos da comida que nos revigora e não nos deixa doentes, com a sensação de que nada é o bastante ou suficiente e nos faz buscar alternativas que não edificam, mas saciam a carne.

A comida verdadeira, aquela que nos sustenta e não nos deixa com fome e sede é a Palavra de Deus. Devemos sempre meditar nela, assim como orar e jejuar, para estabelecer um relacionamento contínuo, de amor e entrega com o Senhor!

É Ele que faz tudo por nós, que nos salva, perdoa, ama e provê o que mais precisamos.

Ao não confessar nossos pecados, não mostrar verdadeiro arrependimento e interesse em práticas que o desagradam, mais nos afastamos dEle e mais nos aproximamos de Satanás.

Não podemos aceitar e nem nos conformar com as coisas que o mundo defende e nos convida à prática ou à compreensão, como se falássemos de algo cultural e não de pecado: bebedeira, jogatina, incentivo ao aborto, casamento gay, ideologia de gênero, corrupção, idolatria são apenas alguns exemplos.

Há uma frase que virou moda até: "Deus ama o pecador, mas não o pecado". É a mais pura verdade! Sabe o que ela significa, quer dizer? Que Jesus se importa e nos quer com Ele, por nos amar.

Esse amor, porém, não é aquele de passar a mão na nossa cabeça, aceitar tudo o que fazemos, pensamos e falamos. O amor de Cristo é disciplinador. Ele fala conosco, ensina e nos dá de graça as ferramentas necessárias para sermos imitadores dEle. Só não o segue quem não quer!

Outra coisa: Deus não castiga. Se sofremos, passamos dificuldades e enfrentamos problemas, em muitas das vezes, as razões disso tudo são nossas próprias escolhas.

O pecado é uma escolha. Ninguém nos obriga a pecar. Pecamos por não nos alimentarmos corretamente da verdadeira comida que é a Palavra de Deus e perder tempo com coisas fúteis, dispensáveis, que só alimentam a nossa carne e enfraquecem o Espírito.

A Palavra nos orienta: "Tenham cuidado! Não deixem seu coração se entorpecer com farras e bebedeiras, nem com as preocupações desta vida. Não deixem que esse dia os pegue desprevenidos" (Lucas 21:34).

"Quem é ladrão, pare de roubar. Em vez disso, use as mãos para trabalhar com empenho e honestidade e, assim, ajudar generosamente os necessitados. Evitem o linguajar sujo e insultante. Que todas as suas palavras sejam boas e úteis, a fim de dar ânimo àqueles que as ouvirem". 

"Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, o selo que ele colocou sobre vocês para o dia em que nos resgatará como sua propriedade.  Livrem-se de toda amargura, raiva, ira, das palavras ásperas e da calúnia, e de todo tipo de maldade. Em vez disso, sejam bondosos e tenham compaixão uns dos outros, perdoando-se como Deus os perdoou em Cristo" (Efésios 4:28‭-‬32).

Este é o caminho das pedras.

Confesse e se arrependa verdadeiramente dos pecados cometidos. Livre-se deles. Arrebente os grilhões que te torna escravo de vícios, manias e descontroles.

O pecado anda de mãos dadas com a falta de amor, a ausência de perdão. Não há como pensar em vida, em sobrevivência num ambiente como este.

Por isso, o convite está feito!

Confesse, arrependa-se, siga Jesus e viva o verdadeiro e indiscutível amor, aquele que nos corrige, ensina, educa e nos aponta o caminho da verdade, ao qual devemos trilhar, sem nos desviar ou olhar para trás.

Jesus abençoe sua vida e dia!

Comentários