"Pedro e João subiam ao templo para a oração da hora nona. Era levado um homem, coxo de nascença, o qual punham diariamente à porta do templo chamada Formosa, para pedir esmola aos que entravam. Vendo ele a Pedro e João, que iam entrar no templo, implorava que lhe dessem uma esmola".
"Pedro, fitando-o, juntamente com João, disse: Olha para nós. Ele os olhava atentamente, esperando receber alguma coisa. Pedro, porém, lhe disse: Não possuo nem prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou: em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, anda! E, tomando-o pela mão direita, o levantou; imediatamente, os seus pés e tornozelos se firmaram; de um salto se pôs em pé, passou a andar e entrou com eles no templo, saltando e louvando a Deus".
"Viu-o todo o povo a andar e a louvar a Deus, e reconheceram ser ele o mesmo que esmolava, assentado à Porta Formosa do templo; e se encheram de admiração e assombro por isso que lhe acontecera" (Atos 3:1-10).
Sabe quando você está angustiado, preocupado em conquistar algo que você julga importante e, de repente, Deus te mostra que há algo ainda maior, que deveria despertar seu interesse, mas não percebe e nem enxerga?
Na passagem acima, relatada no livro de Atos, escrito por Lucas, os Apóstolos Pedro e João encontraram um mendigo, que pedia moedas, provavelmente para comprar comida. Eles disseram a ele que não tinham nem prata, nem ouro, mas não o deixaram sem alguma solução.
Ao verem que ele era paralítico, os Apóstolos falaram que iriam dar algo deles para ele e clamaram, em nome de Jesus, para que o mendigo fosse curado. E assim aconteceu!
O que foi que Pedro e João deram pra ele?
A fé no nome de Jesus, que só no ser pronunciado trás cura, vida e libertação ao que está enfermo, morto e cativo em relação a algum pecado.
O nome de Jesus tem poder!
O presente de voltar a andar, saltitar e dançar foi muitíssimo mais valioso e precioso para o mendigo do que algumas poucas moedas que os Apóstolos entregassem a ele.
Com as moedas, ele poderia comprar o que comer, mas, depois de algumas horas, ele certamente precisaria de mais dinheiro para novamente se alimentar, como num ciclo sem fim.
Já com a cura, ele pode procurar um emprego e ganhar o seu próprio sustento, sem mais precisar de esmolas, em razão de um problema físico que o impedia de realizar muitas atividades.
Ele agora pode ter uma vida normal, sem problemas, com a opção de definir os horários em que vai comer e onde vai!
Tudo o que foi dito até aqui foi apenas para dizer a você, meu nobre leitor, que é preciso ficar atento, pois, em muitas das vezes, Deus nos dá uma benção muito maior daquela que esperamos e a nossa reação deve ser igual a do mendigo, que saltou, pulou, dançou de alegria!
Deus não dá somente o que pedimos, mas, também, e principalmente, o que precisamos, para que o nome dEle seja exaltado e você seja uma peça preciosa no Reino dEle, para ficar evidente o agir e poder refletir a presença de Cristo!
Deus conta com cada um de nós para que a Palavra seja anunciada em todos os lugares do mundo.
Lembra de Mateus 28:19?
"Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo".
É para isso que somos chamados, usados e curados!
Somos dEle, por Ele e para Ele.
Está escrito: "Eu lhes darei um só coração e um só propósito: adorar-me para sempre, para o seu próprio bem e para o bem de seus descendentes" (Jeremias 32:39).
Essa é a nossa missão.
Jesus te abençoe!
Comentários
Postar um comentário