Sempre esteja alinhado à vontade de Deus

 


"Que as palavras da minha boca e a meditação do meu coração sejam agradáveis a ti, Senhor, minha rocha e meu redentor!" (Salmos 19:14).

Há uma velha máxima que afirma que somos resultado daquilo que nos alimentamos. No que diz respeito ao cristianismo, se tivermos uma vida constante de oração, meditação da Palavra e jejum, desfrutarmos de uma belíssima comunhão com Deus e seremos seres espirituais.

Agora, se dedicarmos nosso tempo e interesse aos prazeres momentâneos e às coisas que o mundo julga como certo, nos afastaremos do propósito de Deus, abriremos brechas para que Satanás possa se manifestar e seremos seres carnais.

Deus nos dá o livre arbítrio, a liberdade de escolha. Os caminhos corretos e errados são apresentados a todo momento.

As tentações vêm a todo instante, mas temos a consciência de que não enfrentaremos algo que não possamos suportar.

A orientação que recebemos do Espírito Santo é para fugirmos da aparência do mal, resistir ao Diabo, que fugirá de nós.

O melhor caminho a ser percorrido, para que vivamos em paz, sem a companhia de Satanás, é a de investirmos na santificação, com a contribuição essencial dos frutos do espírito, que nos permitem ficar a imagem e semelhança de Cristo.

No que tange à oração, antes de pedir algo, tenha o cuidado de verificar quem são as partes interessadas. Se o que pede agradar apenas a você, sua oração é egoísta. Agora, se outras pessoas também forem contempladas e Deus fizer parte disso, a chance de êxito é a de 100%.

A leitura e meditação da Palavra nos ajuda a identificar o que Jesus deseja e espera de nós, ao ponto de realizarmos os pedidos corretos, com propriedade, sem que Ele seja contrariado.

O jejum, ainda que alguns considerem opcional, nos auxilia, e muito, na comunhão com o Senhor. Há uma situação, inclusive, em que a própria Palavra o revela indispensável. Na passagem destacada em Marcos 9:14-29, em que um pai desesperado pede que Jesus expulse demônios de seu filho e o informa que dois de seus discípulos (Pedro e João), já haviam tentado e nada conseguiram, Jesus aponta a necessidade de jejum e oração.

Estamos aqui para agradar a Deus, não a nós mesmos!

Jesus nos ensina a sermos obedientes a Deus, a nos alimentar dos frutos do espírito e a seguir os passos dEle rumo à vida eterna, onde não há choro, sofrimento e nem ranger de dentes.

Que possamos sempre seguir o exemplo dEle, para honrarmos a Deus e levar adiante o Evangelho da Paz, como é recomendado em Mateus 28:19 - "Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo".

Que Ele te abençoe e proteja neste dia!

Comentários