Faça separação entre o santo e o profano

 


"Depois o Senhor disse a Arão: “Você e seus filhos não devem beber vinho nem outra bebida fermentada antes de entrar na Tenda do Encontro, senão vocês morrerão. É um decreto perpétuo para as suas gerações. Vocês têm que fazer separação entre o santo e o profano, entre o puro e o impuro, e ensinar aos israelitas todos os decretos que o Senhor lhes deu por meio de Moisés" (Levítico 10:8‭-‬11).

Desde criança, somos todos orientados e apresentados ao que é certo e errado, seja aos olhos de nossos pais, amigos ou professores. Cada qual tem um ponto de vista, um ensinamento a transmitir, sobre um assunto ou uma época em especial.

Entretanto, mais importante que as impressões e experiências passadas por terceiros é a Palavra de Deus, que nos apresenta a receita para adquirirmos entendimento, santidade e sabedoria, de modo a realizarmos uma profunda e necessária reciclagem de valores, para preservar o que é santo e jogar no lixo o que é profano!

Com Jesus, não há "talvez", nem meio termo ou situações que causem dúvida. Ele é a certeza e a resposta para todas as coisas.

A solução de tudo e para tudo está nEle.

Investir, portanto, na nossa santidade é o trajeto mais adequado e seguro para chegamos bem próximos de Jesus!

O profano, ou descartável, como queira, é aquilo que o mundo nos oferece a todo momento e em nada nos edifica! É o chamado prazer momentâneo, que é aliançado com o pecado e não nos dá plena satisfação. Ficamos sempre com um vácuo, uma interrogação sem resposta.

Uma diferença notória entre o profano e o santo é o referente à paz. Sempre que você fizer algo que lhe cause culpa, remorso, desconforto, pode estar certo de que se trata de um ato profano e, deste modo, pecaminoso.

Agora, quando realizar algo em que sente um bem estar, uma alegria sem igual, inesgotável, que independe de situações ou circunstâncias e permite que uma outra pessoa seja ajudada, bem atendida em suas necessidades, não tenha dúvida que se trata de um ato santo e do qual o nosso Senhor se agrada!

O cristão não é um ser individualista, auto-suficiente, independente e egoísta!

Vivemos em sociedade e, por isso, temos de nos relacionar com pessoas, para tratá-las com a mesma prioridade que desejamos encontrar em outras, para a solução dos nossos problemas, sem esperar algo em troca ou encarar o nosso próximo como um eterno devedor!

Somos totalmente dependentes de Cristo, em tudo e para tudo.

Se pararmos um segundo que seja para olhar e compreender o significado da cruz, entenderemos que em nada somos corretos e em tudo precisamos da misericórdia divina!

Não perca tempo com o que for com você pro caixão, mas não puder te acompanhar na glória! Dinheiro, jóias, casas, carros, fama, fica tudo aqui.

Pra Jesus o que interessa é a nossa presença em espírito e em verdade, e não aquilo que tivemos ou deixamos de ter. 

Somos seres viventes, graças a Ele.

Em tudo somos supridos e atendidos!

Não há o que falar contra Deus!

Murmurar, por isso, é pecado!

Siga em frente! 

Não olhe pra trás!

Olhe pra Luz, que é Jesus!

Amém!

Comentários