"Esta será minha terceira visita a vocês. 'Toda questão precisa ser confirmada pelo depoimento de duas ou três testemunhas'. Já os adverti quando estive com vocês pela segunda vez".
"Agora, estando ausente, escrevo aos que antes pecaram e aos demais: quando voltar, não os pouparei, visto que vocês estão exigindo uma prova de que Cristo fala por meu intermédio".
"Ele não é fraco ao tratar com vocês, mas poderoso entre vocês. Pois, na verdade, foi crucificado em fraqueza, mas vive pelo poder de Deus. Da mesma forma, somos fracos nele, mas, pelo poder de Deus, viveremos com ele para servir vocês".
"Examinem-se para ver se vocês estão na fé; provem a vocês mesmos. Não percebem que Cristo Jesus está em vocês? A não ser que tenham sido reprovados! E espero que saibam que nós não fomos reprovados. Agora, oramos a Deus para que vocês não pratiquem mal algum".
"Não para que os outros vejam que temos sido aprovados, mas para que vocês façam o que é certo, embora pareça que tenhamos falhado. Pois nada podemos contra a verdade, mas somente em favor da verdade" (2Coríntios 13:1-8).
A igreja de Corinto foi uma das mais problemáticas de todos os tempos. O trecho que está em destaque neste texto é parte de uma das cartas do Apóstolo Paulo, que confrontou aqueles se opunham a ele e não demonstravam apego à Palavra.
Nesta exortação, o Apóstolo chama a atenção dos membros da igreja e os convida a refletir se estão realmente voltados aos propósitos de Deus, ou não!
Essa reflexão, é bom deixar claro, não é propícia apenas para os supostos descrentes, mas também àqueles que seguem o nosso Senhor e Deus!
Ser crente não significa apenas não pecar.
Precisamos vigiar, e a todo momento, para não cairmos nas armadilhas, nas tentações propostas por Satanás.
Além disso, temos de tomar cuidado, alimentar corretamente o nosso espírito, com os frutos que são apresentados em Gálatas 5:22-23 (amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio), que nos deixam cada vez mais parecidos com Cristo Jesus.
Outro passo importante a ser dado rumo à santificação é a meditação na Palavra e a oração. Com estas duas iniciativas, você passa a investir no seu relacionamento com Deus.
O bom nisso tudo é que não há limites para essa comunhão.
Lembre-se que o Senhor quer que sejamos totalmente dependentes dEle. Uma boa maneira de mostrar que é realmente depende dEle para tudo o que faz, deseja e precisa, é buscá-lo a todo instante, de todo coração, com amor e vontade de o conhecer mais, saber quem Ele é.
Muitos de nós buscamos a Deus somente quando enfrentamos algum problema sério ou queremos muito algo.
Não é errado pedir algo a Jesus. Ele nos orienta a fazer isso: "O que vocês pedirem em meu nome, eu farei" (João 14:14). Entretanto, não devemos tratá-lo como um gênio da lâmpada ou um Papai Noel por isso.
Está escrito em Salmos 23:1 - "O Senhor é o meu Pastor; de nada terei falta". O complemento desse raciocínio apresentado por Davi está em João 10:11 - "Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas".
Ou seja, temos um Pastor que nos supre em tudo e dá a vida por nós.
Nossa postura, mediante a tudo isto, não pode ser outra senão amá-lo de todo coração e sermos dependentes dEle!
Outra coisa: "Quanto ao mais, tenham todos o mesmo modo de pensar, sejam compassivos, amem-se fraternalmente, sejam misericordiosos e humildes. Antes, santifiquem Cristo como Senhor em seu coração. Estejam sempre preparados para responder a qualquer pessoa que pedir a razão da esperança que há em vocês. Contudo, façam isso com mansidão e respeito, conservando boa consciência, de forma que os que falam maldosamente contra o bom procedimento de vocês, porque estão em Cristo, fiquem envergonhados de suas calúnias" (1Pedro 3:8, 15-16).
Jesus te abençoe!
Comentários
Postar um comentário