"Vocês dizem: 'É inútil servir a Deus. O que ganhamos quando obedecemos aos seus preceitos e ficamos nos lamentando diante do Senhor dos Exércitos? Por isso, agora consideramos felizes os arrogantes, pois tanto prosperam os que praticam o mal como escapam ilesos os que desafiam Deus!'" Depois, aqueles que temiam o Senhor conversaram uns com os outros, e o Senhor os ouviu com atenção.
"Foi escrito um livro como memorial na sua presença acerca dos que temiam o Senhor e honravam o seu nome. 'No dia em que eu agir', diz o Senhor dos Exércitos, 'eles serão o meu tesouro pessoal. Eu terei compaixão deles como um pai tem compaixão do filho que lhe obedece. Então vocês verão novamente a diferença entre o justo e o ímpio, entre os que servem a Deus e os que não o servem'" (Malaquias 3:14-18).
Está escrito e Jesus nos disse: "Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo" (João 16:33).
Desta forma, não podemos permitir que a falsa prosperidade vivenciada pelos arrogantes, os que desprezam as Escrituras nos incomode e sirva de pedra de tropeço para que nos afastemos ou desviarmos do caminho, da verdade e da vida que é Cristo Jesus, nosso Senhor e Salvador!
Como já foi dito em outras oportunidades, e sempre em conformidade com a Palavra de Deus, as riquezas valorizadas neste mundo não são as mesmas que as anunciadas e proclamadas por Jesus.
Enquanto o mundo nos ensina a pensar em nós mesmos, na aquisição de status, poder e fama, a Palavra nos orienta a olhar pelo bem estar do nosso próximo e a nos cuidar de forma correta, ao nos alimentarmos com os frutos do espírito, citados em Gálatas 5:22-23 (amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio - Gálatas 5:22-23); ter uma vida de oração, com meditação e jejum.
Aqueles que seguem a Cristo, seus passos e exemplos, serão exaltados no último dia!
Não há egoísmo no Reino de Deus, nem rejeição, auto-suficiência, prepotência e arrogância!
Ou você vive uma metanoia (mudança de vida) radical, na qual vai se esvaziar de si mesmo, para dar lugar ao amor, a humildade, a disciplina, o cuidado com o próximo e o foco naquilo que é de Deus, ou trilha por um caminho totalmente oposto, onde não há perdão, salvação.
Quando João Batista nos chamou ao arrependimento, por intermédio do batismo e batizou o próprio Cristo, não foi em vão!
Se não nos sujeitarmos à metanoia e ao arrependimento e não confessarmos os nossos pecados, assumir Jesus como nosso Deus e Salvador, não teremos como dizer que temos parte com Ele e somos dEle.
Se não o assumimos, não estamos salvos!
Conheça Jesus, busque-o de todo coração, confesse seus pecados e deixe Ele agir em sua vida, nos seus dias, para que você seja uma nova criatura, renovada em valores e princípios, para desfrutar ao máximo, em santidade, de todas as bençãos de Deus!
Não o negue, não olhe pra trás e nem se veja com superioridade.
Em tudo dependemos de Cristo Jesus!
Nada somos ou podemos sozinhos!
Não perca seu tempo com a falsa paz que o mundo oferece e entregue-se a Cristo!
Ele é o caminho, a verdade e a vida; a luz, a cura, a provisão; o ensino, os princípios; a mansidão, a humildade e a retidão!
Ele é o caráter!
Siga-o!
Comentários
Postar um comentário