Para se ter boas novas, houve más notícias antes!

 


"Fiquei muito alegre no Senhor porque, agora, uma vez mais, renasceu o cuidado que vocês têm por mim. Na verdade, vocês já tinham esse cuidado antes, só que lhes faltava oportunidade. Digo isto, não porque esteja necessitado, porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação. Sei o que é passar necessidade e sei também o que é ter em abundância; aprendi o segredo de toda e qualquer circunstância, tanto de estar alimentado como de ter fome, tanto de ter em abundância como de passar necessidade". 

"Tudo posso naquele que me fortalece. No entanto, vocês fizeram bem, associando-se comigo nas aflições. E como vocês, filipenses, sabem muito bem, no início da pregação do evangelho, quando parti da Macedônia, nenhuma igreja se associou comigo nessa questão de dar e receber, exceto vocês, somente. Porque até quando eu estava em Tessalônica, por mais de uma vez vocês mandaram o bastante para as minhas necessidades. Não que eu esteja pedindo ajuda, pois o que realmente me interessa é o fruto que aumente o crédito na conta de vocês". 

"Recebi tudo e tenho até de sobra. Estou suprido, desde que Epafrodito me entregou o que vocês me mandaram, que é uma oferta de aroma agradável, um sacrifício que Deus aceita e que lhe agrada. E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, tudo aquilo de que vocês precisam. A nosso Deus e Pai seja a glória para todo o sempre. Amém!" (Filipenses 4:10‭-20).

Temos de entender que para termos esperança naquilo que é bom, agradável, devemos, ao menos, saber sobre o outro lado da moeda: o como é o mau, o desagradável. Muitas vezes, essa compreensão vai além de um conhecimento raso, transmitido nos mais variados meios de comunicação, sobre um fato isolado, que desperta a atenção de muitos.

É necessário, em muitos dos casos, que a gente sinta na própria pele, como aconteceu com o Apóstolo Paulo, para que possamos saber as diferenças do bem e do mau e como lidar com elas, sempre respeitando as vontades e a Palavra do nosso Deus.

Vale lembrar também que o Evangelho não se trata de um ensino adocicado, sem problemas ou dificuldades. É a partir das tribulações e das carências que muitos enxergam a relevância e o significado de Jesus em nossas vidas.

A tradução exata do que é o Evangelho é o viver as dificuldades sem dar real importância a elas, não por serem insignificantes, desprezíveis, mas por termos um Deus que é maior, soberano a tudo isto e que nos defende nos guarda em toda e qualquer situação.

Seja na doença, na pobreza, na guerra, ou em qualquer outra situação em que somos ou nos sentimos ameaçados, o Senhor é por nós e sempre! Não há o que mude isso! Ninguém é capaz!

É no sofrimento, na angústia, que notamos e conhecemos o poder, o amor de Cristo Jesus por nós.

Todos, em algum momento da vida, terá total entendimento desta realidade. 

Pode reparar: se a pessoa é bem de vida, tem tudo o que deseja e ao seu alcance, faz só o que ama e gosta, e não tem problemas, pra que buscar Deus?

No sofrimento, nas lutas e dificuldades, ao contrário, todos vão ao encontro da Palavra, de Jesus, da Bíblia. Passamos a orar, a ter mais interesse nas coisas que Jesus tem a ensinar e, por fim, nos tornamos mais dependentes dEle.

A Palavra declara que no mundo haverá aflições, mas que Jesus venceu o mundo.

Nossas ansiedades, angústias e média devem ser todas entregues a Ele.

Não tenha medo, mas fé e creia que temos um Deus que é por nós, independente da situação!

Que Ele te abençoe!

Comentários