Somos servos, mesmo em meio aos prohlemas

 


"A multidão ajuntou-se contra Paulo e Silas, e os magistrados ordenaram que se lhes tirassem as roupas e fossem açoitados. Depois de serem severamente açoitados, foram lançados na prisão. O carcereiro recebeu instrução para vigiá-los com cuidado. 

"Tendo recebido tais ordens, ele os lançou no cárcere interior e lhes prendeu os pés no tronco. Por volta da meia-noite, Paulo e Silas estavam orando e cantando hinos a Deus; os outros presos os ouviam. De repente, houve um terremoto tão violento que os alicerces da prisão foram abalados. Imediatamente todas as portas se abriram, e as correntes de todos se soltaram". 

"O carcereiro acordou e, vendo abertas as portas da prisão, desembainhou sua espada para se matar, porque pensava que os presos tivessem fugido. Mas Paulo gritou: 'Não faça isso! Estamos todos aqui!' O carcereiro pediu luz, entrou correndo e, trêmulo, prostrou-se diante de Paulo e Silas. Então levou-os para fora e perguntou: 'Senhores, que devo fazer para ser salvo?'" 

"Eles responderam: 'Creia no Senhor Jesus, e serão salvos, você e os de sua casa'. E pregaram a palavra de Deus, a ele e a todos os de sua casa. Naquela mesma hora da noite o carcereiro lavou as feridas deles; em seguida, ele e todos os seus foram batizados. Então os levou para a sua casa, serviu-lhes uma refeição e com todos os de sua casa alegrou-se muito por haver crido em Deus" (Atos 16:22‭-‬34).

Esta passagem é apenas uma, entre tantas existentes, que nos mostra que, mesmo quando tudo parece e dá errado, temos de crer, confiar em Cristo, proclamar seu Evangelho e, primeiramente, em benefício do outro.

Esta, acredito, é a lição mais valiosa que Deus nos oferta a partir de Jesus, que veio ao mundo, não por vontade dele em si, mas para obedecer a vontade do Pai e por amor a nós.

Durante os três anos de mistério, no qual teve de enfrentar todos os tipos de desafios, para que o Reino de Deus fosse conhecido, Jesus não usou da autoridade que tem, de Deus, para obter qualquer espécie de benefício para Ele mesmo.

Jesus sempre se sacrificou por nós e fez questão de mostrar toda sua mansidão e humildade diante daqueles que não o compreendia sua grandeza e soberania!

Não há nada na Bíblia que não tenha ligação direta com Jesus, sua importância, Majestade e Justiça.

Jesus é o amor em vida eterna, que nos consola, ensina, disciplina para que possamos viver com Ele, ao lado dEle, não por se achar perfeito, mas por querer que sejamos assim nEle.

É difícil aceitar e entender o como alguém como Jesus foi e ainda é desprezado! 

Em meio aos Apóstolos, que Ele mesmo escolheu, após um longo período de oração e conversa com o Pai, Jesus os ensinou.

"Jesus os chamou e disse: 'Vocês sabem que os governantes das nações as dominam, e as pessoas importantes exercem poder sobre elas. Não será assim entre vocês. Ao contrário, quem quiser tornar-se importante entre vocês deverá ser servo, e quem quiser ser o primeiro deverá ser escravo; como o Filho do homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos".(Mateus 20:25‭-‬28).

É este exemplo e amor que devemos anunciar e viver, mas do modo correto, segundo a vontade dEle e não da nossa.

Nada nos separa deste amor! Está escrito!!!

"Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? Como está escrito: 'Por amor de ti enfrentamos a morte todos os dias; somos considerados como ovelhas destinadas ao matadouro'". 

"Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou". 

"Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor" (Romanos 8:35‭-‬39).

Olhe-se no espelho e tente, por um momento, pensar sobre o que Jesus fez por amor a você! 

Ele morreu por você, por mim!

Ele abriu mão mão de tudo por você!

Não vou, aqui, questionar se você abriria mão de tudo?

Mas, convido-o a raciocinar se você seria e é capaz de sorrir, agradecer e sentir paz, mesmo com todas as coisas contrárias ao que o mundo julga correto.

Se você manifestaria esperança onde há morte, mentira; onde é perseguido, acusado e desprezado!

Pensou?

Se sua resposta foi sim e está disposto a viver toda essa realidade citada, ou já a enfrenta, bem-vindo ao time dos cristãos!

Foi isso que Jesus viveu e é isto que deveremos seguir, se realmente quisermos ser dignos dEle!

Jesus te abençoe!

Comentários