"Depois o Senhor disse a Moisés: “Vá ao faraó e diga-lhe que assim diz o Senhor, o Deus dos hebreus: Deixe o meu povo ir para que me preste culto. Se você ainda não quiser deixá-lo ir e continuar a impedi-lo, saiba que a mão do Senhor trará uma praga terrível sobre os rebanhos do faraó que estão nos campos: os cavalos, os jumentos, os camelos, os bois e as ovelhas".
"Mas o Senhor fará distinção entre os rebanhos de Israel e os do Egito. Nenhum animal dos israelitas morrerá”. O Senhor estabeleceu um prazo: “Amanhã o Senhor fará o que prometeu nesta terra”. No dia seguinte o Senhor o fez. Todos os rebanhos dos egípcios morreram, mas nenhum rebanho dos israelitas morreu" (Êxodo 9:1-6).
A realidade citada nos versículos acima condiz com o momento em que Moisés foi enviado por Deus para enfrentar o faraó do Egito e libertar o povo hebreu dos 430 anos de escravidão.
Faraó resistiu, teve o coração endurecido pelo Senhor, que castigou a idolatria egípcia ao demonstrar sua soberania diante de cada um dos 10 deuses que eles cultuavam.
Enquanto as 10 pragas eram lançadas e o povo egípcio sofria com os ataques de gafanhotos, úlceras, rãs, piolhos, moscas, entre outras coisas, os hebreus eram totalmente protegidos.
O ato de Deus preservar o povo hebreu das pragas só veio a validar o que está escrito em Romanos 8:31, que diz "Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?".
Como bem sabemos, e é mais que perceptível em toda a Bíblia, houve quem desrespeitasse as orientações dadas por Deus a Moisés e, por isso, acabou afetado pelas pragas. Mas estes foram casos pontuais de desobediência.
O importante a ser notado e ressaltado aqui é que se andarmos conforme a vontade e a Palavra de Deus, Ele não nos desampará e não permitirá que nenhum mal nos atinja, ainda que o cenário em questão mostre o absoluto contrário disto.
Está escrito e dito por Jesus "'Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo'" (João 16:33).
Ou seja, aqui, neste plano, sempre teremos algo a resolver, algum problema. Porém, temos de ter fé que este será resolvido, e com a ajuda de Cristo, que é por nós.
Deixar que a ansiedade, a angústia e o desespero roubem a nossa paciência, saúde e vida, portanto, é o mesmo que declarar: não confio no agir de Deus na minha vida! Não tenho fé!
Não desanime e siga firme na caminhada! Ela é longa e com obstáculos que podem por a prova a nossa relação com o Todo Poderoso. Não se deixe levar por aparências, amizades ou intuições suas e de terceiros.
Converse, ore ao Senhor e peça direção, entendimento; que Ele te diga o que fazer, o que falar e como agir, para que o propósito dEle permaneça inalterado, intacto e você continue a ser usado, para atrair e conquistar novas vidas para Cristo Jesus!
Afinal, como está escrito em João 14:6, Ele é o caminho, a verdade e a vida!
Jesus abençoe a sua vida!
Comentários
Postar um comentário