"Não façam nada por interesse pessoal ou vaidade, mas por humildade, cada um considerando os outros superiores a si mesmo, não tendo em vista somente os seus próprios interesses, mas também os dos outros" (Filipenses 2:3-4).
Seja sincero: você, alguma vez, levantou com uma grande disposição de ajudar alguém, e naquele dia em que você tanto sonhou chegar para descansar e nada fazer?
Creio que a sua resposta tenha sido igual a minha, certo?
Pois é!
Nunca levantamos com essa tal disposição.
Em geral, ao acordar, reclamamos de ter de levantar, pois a cama está quente e aconchegante; depois, pensamos se há algum problema pra resolver, nos arrumamos para trabalhar e continuamos com a mente focada nos problemas, agora acompanhados dos compromissos e afazeres ao longo do dia.
Depois, muito depois, e quando há um momento de paz - o que é muito raro, dada a correria do dia a dia - sentimos aquela famosa saudade de alguém que há muito não encontramos, não falamos.
Quando você pensa em ligar pra essa pessoa, pra saber como ela está, de duas uma: algo acontece no meio do caminho e, por isso, você deixa pra depois ou você liga e a pessoa não te atende e você fica frustrado, se sente rejeitado, mas esquece que o tal telefonema é feito às 22h, horário em que a tal pessoa esteja em família,descansando e sem tempo para longas conversas.
Enfim, essa é praticamente a rotina de um cidadão brasileiro.
E isso pode resultar em casos graves, como o de anular o interesse pelo cuidado com o próximo, em deixar de lado a orientação de Jesus de sermos servos um dos outros, além de sermos mais propensos ao individualismo e à busca dos nossos interesses.
Com isso, portas que não devem ser abertas, passam a ficar escancaradas, como a do egoísmo, da hipocrisia, do desprezo e a da arrogância.
O melhor caminho a ser percorrido, para que essas portas fiquem sempre fechadas, é o de estabelecermos uma agenda, na qual nos organizaremos para cumprir o que é necessário naquele dia, sem deixar de lado os propósitos de Deus, que devem ser tratados com prioridade.
Pode ocorrer de ocorrer uma eventual falha e não conseguir cumprir com tudo? Claro que sim! Os imprevistos acontecem, são inevitáveis! Mas temos de investir em um tempo de qualidade com Deus, seja em oração, meditação, fazendo a obra dEle.
Pra ser exato: essa comunhão com o Senhor nunca pode ser deixada de lado ou tratada com descaso!
Lembre-se: Quando foi para Ele optar pela sua vida e companhia, você não foi deixado de lado e é visto até hoje como prioridade.
Portanto, deixe a sua vontade de lado e cumpra com a dEle!
Seja humilde como Jesus!
Comentários
Postar um comentário