"A caminho de Jerusalém, Jesus passou pela divisa entre Samaria e Galileia. Ao entrar num povoado, dez leprosos dirigiram-se a ele. Ficaram a certa distância e gritaram em alta voz: 'Jesus, Mestre, tem piedade de nós!' Ao vê-los, ele disse: 'Vão mostrar-se aos sacerdotes'. Enquanto eles iam, foram purificados".
"Um deles, quando viu que estava curado, voltou, louvando a Deus em alta voz. Prostrou-se aos pés de Jesus e lhe agradeceu. Este era samaritano. Jesus perguntou: 'Não foram purificados todos os dez? Onde estão os outros nove? Não se achou nenhum que voltasse e desse louvor a Deus, a não ser este estrangeiro?' Então ele lhe disse: 'Levante-se e vá; a sua fé o salvou'" (Lucas 17:11-19).
Deus não faz acepção de pessoas, como está escrito em Romanos 2:11. Portanto, a cura não seria, como não foi negada a nenhum dos dez homens que estiveram com Jesus.
Destes, apenas um deles retornou para agradecer e louvar Jesus. E era samaritano.
Sabemos que, após a morte de Salomão, seu filho Roboão assumiu o trono como novo Rei de Israel, mas não totalmente, uma vez que houve uma divisão, um racha entre as 12 tribos.
As tribos de Judá e Benjamim seguiram debaixo da proteção do Senhor, que prometeu eternizar o reinado de Davi. Já as outras dez foram governadas por Jeroboão, que reinou de modo absolutamente idólatra e estabeleceu a Samaria como capital.
Desta forma foram estabelecidos vários conflitos entre os reinos de Judá, que defendiam os interesses de Deus, e o de Israel, idólatra.
Na atualidade, a comunidade samaritana é muito pequena e vive pacificamente em território israelense.
O grande ponto em questão, no entanto, é que nós clamamos, oramos, pedimos tudo o que queremos e julgamos importante, mas, quando o sim de Deus vem, nos esquecemos, deixamos de lado, não agradecemos ou tratamos como se não passasse de uma obrigação dEle.
Desde o meu nascimento, até os dias de hoje, o Senhor fez muito por mim. Ele cuida de mim em todas as situações!
Tenho certeza que fará muito mais! E estarei apostos, para reconhecer e agradecer os livramentos, a provisão e a segurança de sempre, com um amor sem igual!
A Ele, toda glória, e para sempre!
Amém!
Comentários
Postar um comentário