Jesus é a cura, o consolo; a vida, a eternidade!

 


"Senhor meu Deus, a ti clamei por socorro, e tu me curaste" (Salmos 30:2).

Em meio às tantas dificuldades que ainda enfrentamos pela pandemia do Coronavírus, o único sustento legítimo que temos é a Palavra de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor e Salvador.

Sabemos que Ele é o Médico dos Médicos e, portanto, a cura para todas as enfermidades e doenças.

O mais interessante do que simplesmente saber, é viver, ter experiências inquestionáveis do agir de Deus em nossas aflições e dias.

Em algumas vezes, Deus permite que outras pessoas participem desse processo. Foi assim com meu pai, no momento do meu nascimento. Enquanto o Senhor cuidava de mim no aguardo de um atendimento, meu pai, enfurecido, exigia o meu atendimento junto aos médicos de plantão.

Não fosse Jesus e o meu pai trabalharem juntos, hoje eu não poderia escrever este texto.

Há dores, sofrimentos que enfrentamos, que nos marcam, deixam cicatrizes, mas que são essenciais para deixar claro quem somos - a nossa identidade - e que Deus nos ama.

Depois dessa fase, nunca mais tive nada parecido.

Foram 21 anos de tratamento e medicamentos.

Para quem tem uma mãe como a minha, que me fez estudar tabuada nas férias, para evitar recuperação no fim de ano - graças a isso, sei a tabuada do 2 ao 12 de cor - sabe que 21 é o resultado de 3x7. Jesus ressuscitou no terceiro dia e sete é o número perfeito, de Deus. Logo: não tive sequelas e, por isso, não dependo de medicamentos mais.

Nem tudo, no entanto, dá certo. Há coisas que são inevitáveis.

Estou perto de completar 42 anos e já perdi muita gente querida, importante na minha vida. Meus tios Roberto e Dulce, minha avó Clara, são alguns poucos exemplos a serem citados.

O fato é que pra tudo Deus tem o seu tempo. E nada pode ir contra a vontade dEle.

Nestes últimos anos, orei por muitas curas. Pessoas amigas, conhecidas, familiares. O Senhor respondeu sim para uma esmagadora maioria. E isso não foi por eu ter orado, mas por Ele ser o quem salva e garante, proporciona a vida.

Fui confrontado em algumas situações por isso, quando tive de demonstrar minha fé nEle ao orar pelo meu irmão do meio e pelo meu Pastor.

Tive medo, não vou negar!

Entreguei esse medo e ansiedade nas mãos dEle!

Enquanto alguns falavam em bons pensamentos, eu orava e clamava a Cristo!

E Ele, como sempre, respondeu!

Os dois foram curados, pela honra e glória do Deus Todo Poderoso, que é o caminho, a verdade, a vida e, também, a cura!

Eu só tenho a agradecer a Deus, aos meus pais e a todos que hoje fazem parte do meu dia a dia, da minha vida, que são importantes ao seu modo.

Oro por todos vocês!

E em nome de Jesus!

Comentários