No dia do amigo, falemos do mais valioso deles!


"Por acaso não foi pelas obras que Abraão, o nosso pai, foi justificado, quando ofereceu o seu  Isaque sobre o altar? Você percebe que a fé operava juntamente com as suas obras e que foi pelas obras que a fé se consumou. E se cumpriu a Escritura, que diz: 'Abraão creu em Deus, e isso lhe foi atribuído para justiça', e ele foi chamado amigo de Deus" (Tiago 2:21‭-‬23).

O que você diria, qual seria a sua reação, se você, um belo dia, descobrisse que Jesus, o nosso Deus e Salvador o considera como um amigo?

Já imaginou a responsabilidade disso?

Pois, fique você sabendo, que isso não é uma mera especulação.

Certa vez, como está escrito em João 15:13-15, Jesus declarou aos seus discípulos: "Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos. Vocês serão meus amigos, se fizerem o que eu ordeno". 

"Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu tornei conhecido a vocês".

Ou seja, Jesus é nosso leal e fiel amigo.

Ele morreu pela nossa liberdade e salvação.

Agora, só nos resta corresponder a esse amor e amizade, ao obedecer as Escrituras.

Essa obediência, além de nos aproximar mais de Deus, nos santifica e faz com que, a partir de uma metanoia (mudança de vida), joguemos no latão de lixo um monte de coisas que não nos acrescentam em nada e só nos atrapalha.

Lembre-se que o que está em jogo não é simplesmente uma amizade de fim de semana, mas algo muito maior, que diz respeito à sua eternidade.

Se você correr para Jesus, Ele o abraçará, para não mais se separar de você!

Agora, se você o rejeitar, Ele insistirá, até o último dia, para que você esteja com Ele.

Você só não será amigo dEle se você realmente não quiser e tiver um coração de pedra.

Ele te quer!

Não fuja dEle!

A recomendação de fuga é para "a aparência do mal", não de Jesus, que é a vida, a provisão e a cura!

Que Ele te abençoe!

E você não o deixe no vácuo!

Comentários