O caminho do sucesso: Orou, ganhou e louvou!

 


"De madrugada Jerubaal, isto é, Gideão, e todo o seu exército acampou junto à fonte de Harode. O acampamento de Midiã estava ao norte deles, no vale, perto do monte Moré. E o Senhor disse a Gideão: 'Você tem gente demais, para eu entregar Midiã nas suas mãos. A fim de que Israel não se orgulhe contra mim, dizendo que a sua própria força o libertou, anuncie, pois, ao povo que todo aquele que estiver tremendo de medo poderá ir embora do monte Gileade''. 

"Então vinte e dois mil homens partiram, e ficaram apenas dez mil. Mas o Senhor tornou a dizer a Gideão: 'Ainda há gente demais. Desça com eles à beira d’água, e eu separarei os que ficarão com você. Se eu disser: Este irá com você, ele irá; mas, se eu disser: Este não irá com você, ele não irá'. Assim Gideão levou os homens à beira d’água, e o Senhor lhe disse: “Separe os que beberem a água lambendo-a como faz o cachorro, daqueles que se ajoelharem para beber”. O número dos que lamberam a água levando-a com as mãos à boca foi de trezentos homens. Todos os demais se ajoelharam para beber". 

"O Senhor disse a Gideão: 'Com os trezentos homens que lamberam a água livrarei vocês e entregarei os midianitas nas suas mãos. Mande para casa todos os outros homens" (Juízes 7:1‭-‬7).

Em tudo o que fazemos, devemos reconhecer a soberania de Deus e o exaltar por tudo o que Ele nos proporciona e faz!

Gideão, para a batalha contra os midianitas, contava com um exército de 30 mil valentes. Este número, para Deus, era altíssimo. E o motivo é bem simples: É Deus quem dá a vitória. Para que o poderio dEle seja algo evidente e inquestionável, não pode ser de uma forma que pareça normal aos nossos olhos, pela grande quantidade de homens. A vitória nunca foi do homem.

Então, o Senhor reduziu ao máximo o número de combatentes, para 300 soldados apenas e garantiu o sucesso de Gideão e seus comandados.

Nas Olimpíadas de 2021, em Tokyo, no Japão, o brasileiro Ítalo Ferreira viveu seu momento de Gideão. Depois de longas madrugadas de orações, ao estilo Daniel, Ítalo foi com tudo para o Japão, atrás da inédita medalha de ouro para o surfe, que faz sua estreia na grande festa do esporte mundial.

Em meio aos problemas com o extravio de roupas e um acidente com sua prancha que foi rachada ao meio, Ítalo teve de seguir adiante, pela fé, para encontrar forças na superação, tendo Deus como seu grande redentor.

Prova após prova, ele alcançava marcas e pontuações surpreendentes. Não se deixou levar pelo medo, pela falta de recursos e nem de um material apropriado. Ele foi às águas com uma bermuda jeans, para enfrentar uma situação em que ele precisava ter uma movimentação e uma flexibilidade muito intensa.

Ítalo não se abateu com o problema, não olhou pra ele, mas olhou pra Deus!

E o Senhor o honrou!

Jesus fez de Ítalo Ferreira o medalhista de ouro em Tokyo.

E como quem dá honra recebe honra, Ítalo não se esqueceu de agradecer àquele que o fez vencedor, muito antes de vir ao mundo e sonhar em ser um atleta olímpico.

O Brasil celebra o primeiro ouro da modalidade e nas Olimpíadas.

E louva, com grande amor, o nosso Deus e Salvador!

Viva Jesus, o eterno campeão olímpico de todos os tempos!

Comentários