Deus é amor e generoso! Não zombe dEle!



"Se acatarem a minha repreensão, eu darei a vocês um espírito de sabedoria e revelarei a vocês os meus pensamentos. Vocês, porém, rejeitaram o meu convite; ninguém se importou quando estendi minha mão! Visto que desprezaram totalmente o meu conselho e não quiseram aceitar a minha repreensão, eu, de minha parte, vou rir-me da sua desgraça; zombarei quando o que temem se abater sobre vocês" (Provérbios 1:23‭-‬26).

Nós temos um Deus que é amor e tem prazer por ser assim. 

Nós somos falhos, pecadores, imperfeitos e Ele derrama misericórdia, nos ensina, disciplina, apresenta o seu Reino e nos convida para estar com Ele na eternidade, em um ambiente de verdadeira e plena paz. A paz que o mundo não é capaz de prover e oferecer.

Deus ama o pecador, mas não o pecado! 

Por isso é tão importante que nós o busquemos de todo coração, oremos. A meditação na Palavra, o jejum, são partes fundamentais para a comunhão com o Todo Poderoso.

Rejeitar o que Deus faz é dar as costas à possibilidade de salvação.

Digo "possibilidade", pois para que ela exista não depende apenas dEle. Se você não o confessar publicamente como seu único Deus e Salvador, não se arrepender dos pecados, a salvação não acontece.

Deus nos dá o alimento, mas se não o saborearmos, nunca saberemos do que é feito, qual o sabor, os ingredientes, o modo de preparo.

Deus não nos quer como coadjuvantes. Ele nos quer como parte essencial do projeto!

Por ser algo que é santo, que envolve vidas, espírito, o Senhor não admite que haja zombaria.

Nós temos o livre arbítrio.

É dado o entendimento da existência do céu e do inferno. Você tem total liberdade para optar entre um deles.

Deus é amor, mas disciplinador.

Ele te ama, mas do jeito dEle.

Ele te quer com Ele, mas do jeito dEle.

Não somos nada para impor ou cobrar algo dEle.

Nosso dever é o de reconhecer a soberania dEle, a Majestade e supremacia de um Rua perfeito!

Temos de adorá-lo!

Não o rejeite!

Ame-o como Ele te ama!

Isso não é um favor!

Comentários