"O Senhor diz: “Venham, pois, e vamos discutir a questão. Ainda que os pecados de vocês sejam como o escarlate, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, eles se tornarão como a lã" (Isaías 1:18).
Quando Deus descreve os nossos pecados como escarlate e carmesim, Ele deixa claro que se trata de algo que é bem visível, que não há como ocultar ou deixar de lado.
Porém, ao mesmo tempo que Ele evidencia e mostra saber dos nossos pecados, Deus se dispõe a tornar nossas falhas em algo de tom mais suave, que não agride os olhos.
Para que os pecados sejam esquecidos por Deus, não se trata apenas de uma iniciativa dEle, mas nossa também. Devemos, a princípio, nos arrepender, pedir perdão e nos santificar, para caminharmos lado a lado com Ele e deixar de lado as práticas mundanas.
O arrependimento verdadeiro não é o chorar e implorar perdão de algo que fez errado. Trata-se do abandono total da prática de algo que desagrada a Deus, a chamada metanoia.
Essa santificação é iniciada com a oração, a meditação da Palavra, o jejum e o saborear dos frutos do Espírito: "amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio" (Gálatas 5:22-23).
O importante, de verdade, é se dedicar inteiramente às coisas de Deus. Ter alegria, sinceridade, prazer em fazer algo pra Ele.
Dedique tudo o que você faz para Ele. Faça tudo com amor a Ele. Não deixe de o buscar, citar! Proclame o evangelho em casa, no trabalho, na rua, onde for e estiver.
Uma coisa que devemos compreender é que não há um local, momento adequado ou situação para trazer Jesus como tema central de um assunto. Toda hora é hora.
Se deixarmos de falar, quem vai falar?
Satanás?
Jamais!
O Senhor Jesus nos ordenou: "vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos" (Mateus 28:19-20).
Estar com Jesus é um prazer que nenhum pecado nos dá!
Que Ele te abençoe sempre, cada dia mais!
Comentários
Postar um comentário