Interceda, em amor, pelo seu próximo!

 


"Dou graças ao meu Deus, lembrando sempre de você nas minhas orações, porque tenho ouvido falar da fé que você tem no Senhor Jesus e do seu amor por todos os santos. Oro para que a comunhão da sua fé se torne eficaz no pleno conhecimento de todo o bem que há em nós, para com Cristo. Pois, irmão, o seu amor me trouxe grande alegria e consolo, visto que o coração dos santos tem sido reanimado por você" (Filemom 1:4‭-‬7).

Uma das maiores provas de amor que se pode dar a alguém é orar por ela.

Para orar, interceder por uma pessoa, não podemos fazer com o coração pesado, carregado de rancor, indiferença, raiva e ódio.

Deus nos quer livres de toda mágoa. É exatamente por isso que, no momento da oferta, Ele nos orienta a, caso algum irmão tiver algo contra você, que, antes de depositar sua oferta, vá se reconciliar, se retratar com essa pessoa.

Jesus não odeia ninguém, não se dirigiu com desprezo a ninguém. Temos de imitá-lo, lembra?

A intercessão é ainda mais séria que uma simples oração.

Orar, você pode orar para si mesmo em algum momento. Seja para alcançar uma promoção, ter um carro novo, pela cura de uma enxaqueca. Não há limites, nem condições.

A condição, na verdade, é a busca por Deus.

Interceder, é se colocar na brecha, é se colocar no lugar do outro.

Um exemplo bem simples: imagine que você mora em um condomínio totalmente cercado, com muro. Há apenas uma entrada nele. Essa parte, portanto, fica sem proteção, aberta, para quem quiser entrar.

Para evitar que qualquer um tenha acesso e ocorra alguma invasão ou entre alguém indesejável, há uma guarita, com um policial, que realiza o controle e verifica quem entra e sai.

O intercessor é exatamente isso. Ele fica acampado, como um escudo protetor, de modo que nenhum sujeito das trevas, que possa te induzir, convidar ao pecado, tenha acesso a você!

Há pessoas que vão se aproximar e que são boas? Essas ele deixa entrar. Quanto aos que tentam te distrair e não ter uma relação constante com Deus, ele expulsa.

Como você se coloca no lugar de outras pessoas e serve como uma barreira anti-pecado, o inimigo entrará em combate contra você também.

Por isso, antes de se dispor a comprar uma guerra contra o inimigo em defesa de um amigo, um colega de trabalho ou, mesmo, sua família, é importante que você seja amparado em oração pelos seus pastores e pessoas da sua confiança, além, é claro, de buscar todas as informações sobre o tal adversário, para saber qual a tática, a melhor estratégia a ser desempenhada durante o confronto.

Você precisa saber quais armas o Inimigo tem contra a pessoa que você vai defender e quais formas de defesa poderá usar.

A oração, assim como a intercessão, provocam reações, reviravoltas no mundo espiritual. Cada uma dessas reações resultam em consequências aos seres de carne e osso, sujeitos ao pecado.

Jesus e seus anjos defendem aqueles que se relacionam e reconhecem Deus. Satanás e os demônios, por dia vez, tenta impedir que alcancemos a salvação por intermédio de Cristo.

A ponto em questão, no entanto, é que somos de Jesus e Satanás, um derrotado.

Quando orarmos ou intercedermos por alguém, temos de ter isso em mente: ninguém é páreo ao nosso Deus!

Ore, interceda, com amor, por amor a Jesus e ao nosso próximo!

A vitória é mais do que garantida, graças ao sangue de Jesus, nosso Senhor e Salvador!

Comentários

Postar um comentário