"Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus" (Hebreus 12:1-2).
Como seguidores de Jesus Cristo, nossa missão é a de o buscar de todo coração, nos santificar com os frutos do Espírito e, assim, viver longe daquilo que desagrada a Deus e é pecado.
Além da oração, precisamos meditar constantemente na Palavra dEle.
As tentações, os convites ao pecado são diversos, e a todo momento. Por isso precisamos tanto estar em comunhão com Jesus.
A nossa benção maior é que está escrita em Lamentações 3:22: "Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã; grande é a sua fidelidade!".
É pela misericórdia dEle que, a cada dia somos perdoados, sem merecer.
É por tudo isso e muito mais que devemos vigiar e ficar atentos! A oposição ao cristianismo é grande. Com o fim dos tempos e a apostasia, a tendência é a de piorar ainda mais
Com o aumento da rejeição, haverá perseguição desenfreada.
Os olhos do mundo ficarão cada vez mais fixos em nós, para nos julgar, analisar, perseguir.
Nossa postura deve ser como a de Cristo, em especial nos últimos dias dEle, quando passou por todo o tipo de humilhação, agressão, em razão do pecado que Ele não cometeu, mas nós!
Ele aguentou tudo calado, sem reclamar, sem arrumar um culpado.
Como imitadores dEle, devemos fazer o mesmo, com o total entendimento que Jesus não foi aceito por todos e, por isso, não devemos nos frustrar em caso de rejeição.
Nossa atenção, portanto, não é para agradar esse ou aquele e nem para implorar por aceitação de ninguém. Devemos, sim, vigiar para não pecar, pois o mundo todo está de olho e, ao contrário de Jesus ele não perdoa!
Comentários
Postar um comentário