"Havia em Damasco um discípulo chamado Ananias. O Senhor lhe apareceu numa visão e disse: — Ananias! Ao que ele respondeu: — Eis-me aqui, Senhor! Então o Senhor lhe disse: — Levante-se e vá à rua que se chama Direita e, na casa de Judas, procure um homem de Tarso chamado Saulo. Ele está orando e, numa visão, viu entrar um homem, chamado Ananias, e impor-lhe as mãos, para que recuperasse a vista. Ananias, porém, respondeu: — Senhor, de muitos tenho ouvido a respeito desse homem, quanto mal tem feito aos teus santos em Jerusalém".
"E aqui em Damasco ele tem autorização dos principais sacerdotes para prender todos os que invocam o teu nome. Mas o Senhor disse a Ananias: — Vá, porque este é para mim um instrumento escolhido para levar o meu nome diante dos gentios e reis, bem como diante dos filhos de Israel. Pois eu mesmo vou mostrar a ele quanto deve sofrer pelo meu nome. Então Ananias foi e, entrando na casa, impôs as mãos sobre Saulo, dizendo: — Saulo, irmão, o Senhor Jesus, que apareceu a você no caminho para cá, me enviou para que você volte a ver e fique cheio do Espírito Santo".
"Imediatamente caíram dos olhos de Saulo umas coisas parecidas com escamas, e ele voltou a ver. A seguir, levantou-se e foi batizado. E, depois de comer, sentiu-se fortalecido. Saulo permaneceu alguns dias com os discípulos em Damasco" (Atos 9:10-19).
Se você tem aquela ideia romântica de que ao seguir os passos de Cristo teremos uma vida pacata, sem problemas e só de alegrias, trate de despertar - e imediatamente - desse sonho encantado!
Seguir Jesus é ir contra o mundo e aquele que governa: Satanás, o Cão!
E isso é mais simples que uma equação do primeiro grau: Satanás se opõe a Deus, logo será contrário também aqueles que ouvem Jesus.
Para atrair nossa atenção e fazer com que deixemos Deus de lado, Satanás investe pesado em tentações, que são verdadeiros convites ao pecado, além de causar problemas, situações constrangedoras, para que mudemos o nosso foco e olhemos apenas para o que nos aflige, comi se não houvesse outra saída, e estivéssemos condenados.
Nós temos o poder de escolha, logo, se Satanás joga a isca, a decisão de a pegar ou ignorar é nossa.
Por isso a santificação, a comunhão com Jesus é tão importante. Se, mesmo em meio aos problemas, nos alimentarmos dos frutos do Espírito, meditarmos na Palavra e orarmos a Ele, teremos as ferramentas necessárias para nos esquivar e fugir do ataque do Maligno.
Não se engane com o que o mundo oferece.
As riquezas que aqui são oferecidas são temporais e não possui grande valor, diferente do que acontece em relação às riquezas do Reino dos Céus.
Satanás é um derrotado e quer que todos sejam como ele.
Não caia nessa arapuca!
E se sofrer, faça como Paulo: sofra por Jesus - a causa correta -, com a certeza que toda lágrima derramada aqui será enxugada na eternidade!
Comentários
Postar um comentário