"Portanto, aquele que se tornar humilde como esta criança, esse é o maior no Reino dos céus" (Mateus 18:4).
A criança é pura de coração, verdadeira no agir, e totalmente sem maldade.
Quando Jesus nos diz que devemos ser humildes como as crianças, não significa que tenhamos de nos comportar como uma criança.
Está escrito em 1Corintios 13:11 que "quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino. Quando me tornei homem, deixei para trás as coisas de menino".
O significado do ser humilde como as crianças, portanto, é no sentido de mantermos a pureza, a alegria sincera e espontânea no buscar Jesus; no não se deixar contaminar com as preocupações do mundo; não se deixar levar pelas riquezas que perecem e têm um tempo de validade.
Ao buscar a Deus temos de estar com o coração quebrantado, dedicados inteiramente a Ele.
Temos de deixar clara a nossa dependência dEle.
Sobre a dependência, quero dividir um aprendizado que tive recentemente. Você sabia que a ovelha é o único animal que não sabe viver por si só?
Se analisarmos o contexto do mundo animal veremos toda uma estrutura de cadeia alimentar, com predadores, presas, e por aí vai. Todos, exceto a ovelha, usam do chamado extinto animal para se aquecer, proteger e alimentar.
Com o perdão da expressão, e até para usar o termo que li no estudo, a ovelha é o animal mais estúpido que existe. Ele é extremamente dependente do pastor que é quem garante a ela o alimento, a proteção e a condição necessária para uma boa qualidade de vida.
Por isso somos ovelhas de Jesus!
Nós dependemos dEle para tudo, desde o abrir de olhos até o repouso no final do dia. Na verdade, Deus não descansa. Mesmo quando estamos dormindo, Ele nos protege, fica vigiando o nosso sono, nossas reações.
Temos de aproveitar ao máximo, enquanto ainda podemos chamar por Jesus, para declarar o nosso amor, a nossa gratidão por tudo o que Ele faz por nós e assumir a nossa real postura de ovelha dEle, o legítimo e único bom Pastor.
Faça como as crianças.
Tenha pureza, haja com naturalidade e simplicidade. Reconheça o Senhor como seu único Deus!
Comentários
Postar um comentário