"Assim como a igreja está sujeita a Cristo, também as mulheres estejam em tudo sujeitas a seus maridos. Maridos, ame cada um a sua mulher, assim como Cristo amou a igreja e entregou-se por ela para santificá-la, tendo-a purificado pelo lavar da água mediante a palavra, e para apresentá-la a si mesmo como igreja gloriosa, sem mancha nem ruga ou coisa semelhante, mas santa e inculpável" (Efésios 5:24-27).
"Os vinte e quatro anciãos e os quatro seres viventes prostraram-se e adoraram a Deus, que estava assentado no trono, e exclamaram: 'Amém, Aleluia!' Então veio do trono uma voz, conclamando: 'Louvem o nosso Deus, todos vocês, seus servos, vocês que o temem, tanto pequenos como grandes'"
"Então ouvi algo semelhante ao som de uma grande multidão, como o estrondo de muitas águas e fortes trovões, que bradava: 'Aleluia!, pois reina o Senhor, o nosso Deus, o Todo-poderoso. Regozijemo-nos! Vamos alegrar-nos e dar-lhe glória! Pois chegou a hora do casamento do Cordeiro, e a sua noiva já se aprontou. Para vestir-se, foi-lhe dado linho fino, brilhante e puro'. O linho fino são os atos justos dos santos" (Apocalipse 19:4-8).
A relação existente entre Jesus e a Igreja é de um profundo e verdadeiro amor. Não há como duvidar ou contestar isso.
Para que o nobre leitor possa compreender na essência e em verdade, a igreja somos nós, seguidores dEle, e não uma casa, cercada por muros de concreto, absolutamente sem vida.
Jesus é o caminho, a verdade e a vida.
Um versículo que descreve o amor de Deus por nós e o envolvimento total de Jesus no transbordar de amor é o de João 3:16, que diz: "Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna".
Unigênito é único. Depois que Jesus morreu na cruz para perdoar os nossos pecados, ressuscitar e nos ofertar a salvação, Ele passou a ser o primogênito do Altíssimo, o primeiro de muitos filhos.
Nós fomos igualados a Jesus, pela misericórdia e amor de Deus.
Aquele que crê e confessa Jesus, se arrepende dos pecados e não se envergonha do Evangelho, e o anuncia em todos os lugares em que vai, é salvo e tem acesso direto ao Pai.
Jesus revelou e nos ensinou a Palavra, que é Ele.
Através dEle nos santificamos e purificamos, de modo a imitar Ele. Nossas orações e a meditação na Palavra também são fundamentais para esse processo.
Jesus fez e ainda faz tudo isso por querer a humanidade toda com Ele na eternidade, sem exceção! Por isso Ele nos encarregou de levar o Evangelho às nações e o tornar conhecido por todos, como está escrito em Mateus 28:19.
O casamento de Jesus com a Igreja, retratado em Apocalipse 19 consolida o amor de Deus, de Jesus por nós! Somos um só com Cristo, assim como o homem é um só com a mulher quando realizado o casamento.
Enquanto estamos neste mundo e não somos glorificados com Ele, o Pai está em seu trono, com Jesus ao lado, como nosso intercessor, e o Espírito Santo fazendo morada em nós, para nos proteger de todos influência do mal.
Depois, quando estivermos com Ele, teremos a companhia do Pai, do Filho e do Espírito Santo e seremos um, na glória!
Jesus nos ama!
Nós somos dEle!
E para sempre!
Amém!
Comentários
Postar um comentário