A transfiguração que revela a identidade

 


"Aproximadamente oito dias depois de dizer essas coisas, Jesus tomou a Pedro, João e Tiago e subiu a um monte para orar. Enquanto orava, a aparência de seu rosto se transformou, e suas roupas ficaram alvas e resplandecentes como o brilho de um relâmpago". 

"Surgiram dois homens que começaram a conversar com Jesus. Eram Moisés e Elias. Apareceram em glorioso esplendor e falavam sobre a partida de Jesus, que estava para se cumprir em Jerusalém" (Lucas 9:28‭-‬31).

Dois pontos importantes a levar em conta sobre a referida passagem: lembre-se que somos imagem e semelhança de Deus. Deste modo, quando Ele se transfigura são reveladas várias faces, alterações de aspecto e comportamental. Jesus, neste momento, se revelou como eu, como você, como alguém que você conhece, admira.

O Espírito Santo dEle está em nós. Somos dEle! Quando estivermos na eternidade com Ele, seremos glorificados e teremos um corpo incorruptível como o dEle, sem enfermidades, doenças, morte, choro, tristeza. Seremos, literalmente como Ele.

O segundo ponto: você faz ideia do assunto em discussão, entre Jesus, Moisés e Elias? A cruz! Exatamente! Jesus falou com os dois maiores profetas do velho testamento sobre a sua morte na cruz, que resultaria na retomada do plano original de Deus e na salvação da humanidade, até então condenada pelo pecado de Adão e Eva.

Esta conversa antecedeu a ida de Jesus a Jerusalém, onde ele chorou às portas, por saber o futuro inglório da mesma, foi recebido com honras, montado em um jumento, e, dias depois, foi condenado à morte pregado no madeiro, para se fazer maldição, ser rejeitado pelo Pai e nos livrar de todo mal que veio ao mundo em razão do pecado.

Jesus é santo, é Deus que vive e nos ama!

Logo estaremos com Ele, na Eternidade, para sermos como Ele!

Amém!

Comentários