Deus revela e nos ensina a Palavra. Compartilhe!



"Quanto a você, porém, permaneça nas coisas que aprendeu e das quais tem convicção, pois você sabe de quem o aprendeu. Porque desde criança você conhece as Sagradas Letras, que são capazes de torná-lo sábio para a salvação mediante a fé em Cristo Jesus. Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra" (2Timóteo 3:14‭-‬17).

A Palavra de Deus é o alimento mais nutritivo que consumimos ao longo do dia. Ela nos garante vida, amor, esperança, justiça e a segurança de termos alguém que é superior em todos os níveis e assuntos existentes, que verdadeiramente se importa conosco, pela graça.

Jesus Cristo é a transcrição viva e espelhada da Palavra de Deus. Somos dependentes dEle em tudo.

No mundo, aprendemos que o depender de alguém é algo vergonhoso, que devemos lutar, batalhar e conquistar as coisas através do suor, com as nossas próprias pernas, independente do que isso custe ou represente. Somos treinados ao egoísmo constante e desenfreado.

Com Jesus, no entanto, aprendemos que nada podemos fazer sem Ele; que dependemos dEle para tudo e em tudo. Essa dependência do Deus vivo, ao contrário, é sinônimo de alegria, satisfação para Ele, que quer, na verdade, que sejamos íntimos dEle; que confiemos e o busquemos como se busca o colo de um pai, um amigo querido.

O Evangelho da Paz, anunciado por Jesus Cristo, revela o amor de um Deus que sabe que somos pecadores, imperfeitos, mas, mesmo assim, nos ama, ao ponto de mandar seu filho unigênito, para morrer na cruz, para nos perdoar, lavar de todos os pecados, nos oferecer a salvação e proporcionar a vida eterna junto dEle, sem choro, ranger de dentes, na Nova Jerusalém, onde teremos nossas lágrimas enxugadas pelo Todo Poderoso.

Para ser mais específico: o fato de estarmos num mundo em que jaz o Maligno, não significa que estamos impossibilitados de ter vontades e sonhos. Temos total direito às conquistas que almejamos. O diferencial, para não falar adicional, neste caso, é que devemos fazer de Jesus a parte decisiva e atuante desse processo. Devemos confiar nossas esperanças, sonhos e desejos todos a Ele, sem reservas.

Quando nos sujeitamos à metanoia (mudança de vida) e nos santificamos, oramos, meditamos na Palavra, compreendemos que Jesus é o único e verdadeiro Deus, provedor, consolador, protetor e a cura para todos os males. Por isso precisamos e somos dependentes dEle.

Uma vez que temos acesso direto e vivenciamos esta nova realidade, não é correto da nossa parte que guardemos essas experiências apenas para nós mesmos. A própria Palavra nos incentiva e orienta a compartilhar as boas novas, como podemos verificar em Mateus 28:19-20. "Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos".

Dito isto, fica a dica: conheça Jesus, dependa dEle ao máximo, viva intensamente essa dependência; compartilhe suas experiências com os que estão à sua volta. Divulgue o Evangelho!

A verdade precisa ser conhecida, vivida e compartilhada, e por todos! Basta querer, ter interesse, buscar de todo coração!

Amém?

Comentários