Deus varreu os nossos pecados; nos perdoou!



"Lembre-se disso, ó Jacó, pois você é meu servo, ó Israel. Eu o fiz, você é meu servo; ó Israel, eu não o esquecerei. Como se fossem uma nuvem, varri para longe suas ofensas; como se fossem a neblina da manhã, os seus pecados. Volte para mim, pois eu o resgatei" (Isaías 44:21‭-‬22).

Nós somos pecadores por natureza. Desde crianças, ainda bebês, demonstramos isso claramente ao sermos egoístas, no querer tudo para nós e, tendo uma outra pessoa envolvida, nada para ela.

O egoísmo não é de Deus, tampouco incentivado no Evangelho anunciado por Jesus Cristo, que foi servo, e sempre demonstrou preocupação e interesse aos problemas e anseios do seu próximo.

Peguei este exemplo, do egoísmo, apenas para ilustrar uma situação bem simples de compreensão, e que é bem atual em nossos dias. Esse mal deve ser combatido o quanto antes, desde bem cedo, para que essa criança não chegue à adolescência e à fase adulta com vários traumas e dificuldades de relacionamento, por não entender que o mundo não gira em torno dela, mas de Cristo, que é a Palavra viva e, ao mesmo tempo, é manso e humilde de coração. Ou seja: é servo!

Temos de ensinar a ela os princípios que o Senhor Deus defende.

No mundo há um sistema que fala em igualdade, direitos iguais, mas isso não tem cabimento e nem condições, de fato, para ser ser implantado.

O Senhor deixa tudo bem definido, para cada um de nós. Numa família, apenas para ilustrar um novo exemplo, o homem é o cabeça, o sacerdote, aquele que se relaciona diretamente com Deus e tem o dever de cuidar da família e fazer prevalecer os ensinamentos do Altíssimo.

A mulher, é a auxiliadora. Aquela que cuida e fica responsável pela organização e administração das coisas do lar, assim como da criação dos filhos.

Quanto aos filhos, devem obedecer e honrar seus pais, seguir o que está escrito na Bíblia.

Ainda na condição de pecadores, por sermos imperfeitos e falhos, o fato é que o Senhor a todo momento estende suas mãos na nossa direção, com a disposição plena de apagar, rejeitar todos os nossos pecados, para que possamos viver e estar com Ele pela eternidade.

Como está escrito no versículo de Isaías 44:22, Ele varreu.pra longe os nossos pecados. Para o esquecimento, onde ninguém vai encontrar ou se interessar em achar. Nem mesmo Ele.

A morte de Jesus no madeiro, onde se fez maldição, foi para nos perdoar dos pecados e nos livrar da morte, da condenação eterna no inferno, junto a Satanás, a Besta e o falso Profeta.

Jesus nos tirou do esgoto das trevas, para nos dar vida, paz, esperança e alegria junto ao Pai, na eternidade, onde não há choro, ranger de dentes e em que toda lágrima será enxugada de nossos rostos por Ele.

O caminho é um só: o traçado por Jesus Cristo e registrado nas Escrituras. Nossa missão é a de pegar este valioso mapa do tesouro e rumar para o encontro dEle, seguindo as instruções, para termos santidade e conhecimento, para poder estar e viver em um local absolutamente santo, que é a Nova Jerusalém.

Não perca esta oportunidade de estar e viver com o nosso amado Salvador e Redentor!

Ele anseia, e muito, pela sua presença e companhia!

Comentários