Jesus quer que sejamos como as crianças



"Alguns traziam crianças a Jesus para que ele tocasse nelas, mas os discípulos os repreendiam. Quando Jesus viu isso, ficou indignado e lhes disse: 'Deixem vir a mim as crianças, não as impeçam; pois o Reino de Deus pertence aos que são semelhantes a elas. Digo a verdade: Quem não receber o Reino de Deus como uma criança, nunca entrará nele'" (Marcos 10:13‭-‬15.

Você, por acaso, imagina a razão de Jesus dizer que o Reino de Deus deve ser recebido como por crianças?

A criança, até certa idade, é ingênua, trata e vê as coisas com pureza, liberta de toda maldade. Ainda assim, o motivo principal não é alguns dos já citados, mas, sim, a questão da dependência.

Do nascimento até o final da adolescência, quando se deparam com a fase adulta, e assumem responsabilidades, passam a caminhar com as próprias pernas, todos dependem do pai e da mãe para tudo!

Das coisas mais básicas às mais complexas, a criança não tem autonomia, autoridade e nem poder para decidir o que e como fazer algo. Ela sempre depende do aval, da aprovação de seus pais. E isto não é pelos pais serem cruéis, autoritários, mas, pelo simples fato da criança ter plena confiança neles, por saber que eles querem proteger e amar ela.

É isso que Jesus quer e espera de nós: que sejamos totalmente dependentes dEle, e em tudo! 

Para ser bem específico: essa dependência deve ocorrer desde uma simples consulta sobre qual roupa vestir, o que fazer, comer e até onde ir ao longo do dia! As decisões mais sérias, que podem envolver outras pessoas, seja da família, trabalho ou amigos, também devem ser levadas ao conhecimento dEle.

Jesus é Soberano, é o ser supremo e assim deve ser tratado e reverenciado até o último dia de nossas vidas!

Está escrito em 1Pedro 5:7 - "lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês". É isso que devemos fazer e que Ele quer que façamos!

O tempo passa, nós crescemos, deixamos de ser crianças em corpo. A maturidade vem - para uns antes, para outros depois -, e deixamos de ser criança em comportamento e em atitude.

Nós não podemos, apenas, deixar morrer a criança que existe no nosso coração e que nos ensina a ser humildes, mansos de coração e dependentes de Jesus Cristo!

Lembre-se e jamais esqueça: É tudo dEle, por Ele e para Ele!

Amém!

Comentários