"Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto se não permanecerem em mim. “Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma" (João 15:4-5).
Nós não somos merecedores de nada. Se analisarmos friamente, somos pecadores desde o berço. Nesta condição, fica a pergunta: Como um pecador pode agradar a Deus?
Nós precisamos ter contato com a verdade, a vida, para compreender, de fato, qual a boa, perfeita e agradável vontade de Deus. Este contato ocorre a partir do momento em que buscamos Cristo Jesus em oração, na meclditação da Palavra.
Jesus reflete, torna evidente, tudo aquilo que precisamos ser para alcançarmos a salvação, a santificação que resulta no acordar da vida de pecados, no demonstrar arrependimento verdadeiro e nos santificar cada dia mais, pata sermos imitadores de Cristo, assim como o Apóstolo Paulo sugere em suas epístolas.
Não é por obras, por bom comportamento ou uma boa conduta que nos tornamos merecedores da aprovação de Jesus. Você realizar boas obras, simplesmente por realizar, ser alguém educado, por ser, não significa que você é um servo de Cristo.
Perceba: é algo absolutamente diferente do agir pelo Espírito Santo, com o entendimento que o Senhor ordenou que amemos uns aos outros e que devemos dar mais relevância aí nosso próximo do que a nós mesmos. Deus abençoa, recompensa aquele que faz o bem sem que espere um retorno disso.
Somos purificados, limpos, treinados a não ser mais egoístas, a assassinar o nosso "Eu" e focar nossa atenção ao povo de Deus, ao Reino como um todo.
Dito isto, espero que fique bem claro que não é pelo o que você faz ou deixa de fazer que Jesus te amará ou deixará de amar.
O relacionamento de Jesus conosco não é como o que é estabelecido no mundo, em que há a necessidade da aceitação deste ou daquele. Ele nos ama e aceita do jeito que somos. O grande diferencial, no entanto, é que para termos intimidade com Ele, temos de demonstrar nossa total fé, confiança e dependência dEle.
Nós não somos nada e não podemos fazer absolutamente nada sem Jesus!
Ele sabe disso!
Precisamos ser leais a nós mesmos e reconhecer que não somos capazes de fazer algo sozinhos, por nós mesmos, sem o amor, a benção, a direção e a proteção dEle, nosso querido Senhor e Deus, Todo Poderoso!
Lembre-se do que está escrito em 1João 4 10-19 - "Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados. Amados, visto que Deus assim nos amou, nós também devemos amar uns aos outros. Ninguém jamais viu a Deus; se amarmos uns aos outros, Deus permanece em nós, e o seu amor está aperfeiçoado em nós".
"Sabemos que permanecemos nele, e ele em nós, porque ele nos deu do seu Espírito. E vimos e testemunhamos que o Pai enviou seu Filho para ser o Salvador do mundo. Se alguém confessa publicamente que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanece nele, e ele em Deus. Assim conhecemos o amor que Deus tem por nós e confiamos nesse amor".
"Deus é amor. Todo aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele. Dessa forma o amor está aperfeiçoado entre nós, para que no dia do juízo tenhamos confiança, porque neste mundo somos como ele. No amor não há medo; ao contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor. Nós amamos porque ele nos amou primeiro".
Amém!
Comentários
Postar um comentário