"Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração" (Romanos 12:12).
A esperança caminha junto da alegria e da vida. São coisas boas, que nos trazem paz, tranquilidade e, assim, com paciência.
Quando falamos isoladamente sobre a esperança, não há como citar algo de ruim. Ou há alguém com esperança de ser demitido, ser roubado? Percebe? Não tem sentido!
O normal e aceitável, independente de crença, até, é remeter o termo esperança à uma conquista, um ganho importante. O ponto em questão, a partir disto, é se o que é importante e foi conquistado agrada a Cristo ou não!
A alegria é a essência do cristão. Em Neemias 8:10 está escrito que "a alegria do Senhor é a nossa força". Esta alegria, porém, não significa você ficar sorrindo o tempo todo, fazer graça, estar sempre bem humorado.
Nós, como qualquer ser humano, enfrentamos problemas, passamos por tribulações. E não são poucas!
O Apóstolo Paulo, por exemplo, enfrentou diversas lutas e dificuldades ao longo da caminhada proposta por Cristo. Muito do que ele teve de vivenciar está descrito em 2Corintios 11:16-33.
Paulo, apenas para destacar alguns dos ocorridos, foi açoitado, apedrejado, teve fome, sede, ficou sem dormir e venceu o deserto. Em meio aos tantos problemas, e guiado pelo Espírito Santo, ele ainda teve fôlego para declarar "tudo posso naquele que me fortalece" (Filipenses 4:13).
Já próximo da morte, em Roma, Paulo decretou: "Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé" (2Timóteo 4:7). Ou seja: a vida cristã é repleta de batalhas, mas todas foram vencidas, pelo sangue de Jesus derramado na cruz. O Apóstolo cumpriu com o propósito de Deus. Não deixou nada por fazer. Este deve ser, também, o nosso compromisso com Jesus: o de obedecer, realizar o que Ele determinar.
Paulo foi perseverante e paciente!
Ele enfrentou todos os tipos de apuros, correu risco de morte e sempre ficou com o olhar voltado para Jesus, sem se preocupar com ele mesmo, para honrar o que está escrito em Tiago 1:12 - "Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida, que Deus prometeu aos que o amam".
Paulo, certamente, foi coroado!
Que o Senhor te abençoe!
Comentários
Postar um comentário