Você é separado por Deus! Não é a maioria!



"Não acompanhe a maioria para fazer o mal. Ao testemunhar num processo, não perverta a justiça para apoiar a maioria" (Êxodo 23:2).

A Palavra de Deus em momento algum nos orienta a copiar ou se basear no exemplo dado pela maioria, seja qual for o assunto em questão. 

Há, é verdade, o desejo do nosso Deus em sermos maioria juntos dEle, de modo que todos reconheçam a Sua soberania e estejam salvos, com Ele, pela eternidade, livres, portanto, de todo tipo de condenação e escravidão mundana.

Quem confessa Jesus como seu único e legítimo Deus, se arrepende e pede perdão pelos pecados cometidos, crê na ressurreição, na vitória de Cristo na cruz, está salvo.

Uma vez alcançada a salvação, o nosso próximo passo é o de buscarmos a santificação, o ser separado aos olhos de Deus. É a partir deste momento que iniciamos um processo de rejeição ao sistema oferecido pelo mundo, ao estabelecer uma aliança com Deus, que não pode ser quebrada e é feita baseada na nossa fé, na oração, na meditação da Palavra e no jejum.

Quanto mais firmamos a comunhão com o Senhor, mais nos afastamos do mundo e mais santificados ficamos.

Há várias etapas a serem realizadas. O nos alimentar com os frutos do Espírito é algo essencial. Temos de consumir, e de forma contínua, sem preocupação alguma, todos eles: "amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio" (Gálatas 5:22‭-‬23).

Temos, também, de buscar os dons espirituais, como os de Profecia, falar e interpretar línguas, de Mestre, Ensino, dentre outros, mas nunca para o uso em benefício próprio, mas para o uso com o nosso próximo, que carece de ajuda e atenção para a solução de seus problemas.

Pelo o que tanto vemos nos noticiários, nas comunidades, e até mesmo no nosso meio de convivência, a maioria se porta de modo egoísta, pensando apenas no saciar as próprias vontades, sem se preocupar com o próximo.

Jesus nos orienta e ensina que os principais mandamentos são dois: "Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’. Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante a ele: 'Ame o seu próximo como a si mesmo'. Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas" (Mateus 22:37‭-‬40).

Compreendeu?

Não se trata de um mero e singelo pedido, ou uma sugestão, mas, sim, de uma ordem que devemos obedecer e cumprir, se um dia quisermos, de fato, viver a eternidade ao lado dEle.

Desde o início, Jesus nos ensinou tudo o que sabe e recebeu do Pai. Ele sempre compartilhou todo o seu conhecimento, suas experiências.

Como imitadores dEle, devemos fazer o mesmo e cumprir o que é mandado nas Escrituras, mais especificamente em Mateus 28:19-20 - "Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos".

Amém?

Comentários