Estar cheio do Espírito não é ausência de problemas


"Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto, onde, durante quarenta dias, foi tentado pelo Diabo. Não comeu nada durante esses dias e, ao fim deles, teve fome" (Lucas 4:1‭-‬2).

Estar cheio do Espírito Santo não significa que você terá ausência de problemas, mas, sim, que você se santificou, se purificou para enfrentar esses problemas tendo o Senhor à sua frente, para vencer todos os planos do Maligno, todos os desafios e todas as lutas.

É pelo sangue de Jesus, derramado na cruz do calvário, que temos vida, liberdade, cura, paz para lidar com as tribulações e tratá-las como resolvidas, pela fé que temos no nosso Senhor e Salvador!

Jesus, totalmente santo, limpo de qualquer pecado, jejuou por 40 dias e 40 noites no deserto e teve de superar Satanás, que o desafiou ao questionar a identidade do nosso Senhor, com perguntas iniciadas com "Se você é mesmo o Filho de Deus".

Não há o que duvidar! Jesus é o Filho de Deus, o primogênito, o nosso irmão mais velho!

No deserto somos testados, colocados à prova a todo momento para, um dia, num momento definido pelo próprio Deus, sermos finalmente aprovados ou não.

Só podemos transmitir e passar aos outros aquilo que vivemos e temos experiência. Portanto, ao enfrentar uma luta, uma dificuldade, não pergunte a Deus o porquê daquilo, mas, sim, quem você ajudará a vencer e superar essa mesma dor.

Tenho o dom de ensino e de Mestre, pois fui ensinado desde pequeno, pelos meus pais e na escola. Hoje divido o que aprendi e vivi com você.

Outro dom que tenho, e soube recentemente, em meio à pandemia, é o de cura. Muitas das orações que fiz a Jesus foram atendidas. Mas não foi apenas isso.

Quando nasci tive uma crise convulsiva.Estive perto da morte, mesmo sem saber quem era ela. O Senhor me protegeu, não permitiu a minha partida naquele momento. Fui hospitalizado, medicado.

Tomei por 21 anos, sempre depois do jantar, um remédio chamado gardenal. Ele é um remédio muito forte. Lembro de uma vez que pedi para minha mãe esperar o jogo do São Paulo acabar para ela me dar o remédio, pois, se eu o tomasse antes, não ia ver o jogo e, sim, dormir. Minha mãe, com dó, atendeu ao meu pedido!

O fato é que sempre ouvia, e em todos os lugares nos quais eu ia, que o gardenal era um remédio pra doido, louco. Sempre desprezei essa tese.

Passados os 21 anos, nunca mais tomei o remédio. Não fiquei dependente de nenhum remédio, não tive uma única sequela. Ou seja: Jesus me curou! A cura dEle é perfeita! Ele é a cura!

Enfrentei um longo deserto. Hoje, com as memórias daquele tempo, oro, abençoo, peço pela cura, por vida! Não sou Deus, mas sei que Ele está comigo, que me ouve!

Houve situações em que o meu pedido foi atendido e em outras não. Mas isso não é algo do qual eu tenho poder para palpitar. A decisão final foi, é e sempre será dEle.

Minha função é a de orar, clamar, pedir a Ele. Mais nada além disso!

Eu creio em Jesus!

Ele sabe disso!

No final desse jogo, quem ganha, e sempre, é Jesus!

Satanás é um derrotado!

Não há quem mude isso!

Agora, você pode mudar sua história com Jesus!

Corra logo para os braços dEle sem olhar para os lados e para ninguém!

Na sua frente, somente Ele está!

Corre logo!

A porta é estreita, mas ainda está aberta!

Não espere a festa do casamento iniciar e o noivo a mandar fechar!

Depois disso, ninguém mais a abre!

Nem Ele!

Comentários